Sérgio Perez vence no GP da F1 do Azerbaijão. Hamilton não pontua. - Portal MPA

Publicidade

Sérgio Perez vence no GP da F1 do Azerbaijão. Hamilton não pontua.

Postado em 06/06/2021 13:56

Sergio Pérez venceu, neste domingo, o GP de Baku, do Azerbaijão, e foi ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez na carreira. Cirúrgico no início de prova, quando deixou Lewis Hamilton para trás durante as paradas nos boxes, o mexicano viu seu companheiro de equipe, Max Verstappen, bater a cinco voltas do fim quando liderava a corrida.

Mas a vitória ainda não era certa, já que a corrida teve uma relargada após a batida, e Pérez tinha Lewis Hamilton na segunda posição. Hamilton largou bem e tentou a ultrapassagem em cima do mexicano, mas acabou passando reto na primeira curva e ficou fora da zona de pontos, terminando em último entre os que completaram a prova. Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo lugar, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou o pódio.
 
Com o resultado, Verstappen se mantém na liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Hamilton, com 101. Com a vitória, Pérez pulou para terceiro com 69. Nos construtores, a RBR abriu vantagem, chegando a 174, contra 148 da Mercedes, que saiu sem nenhum ponto do Azerbaijão, já que Valtteri Bottas foi o 12º.
 
Leclerc largou bem, se mantendo na primeira posição, seguido por Hamilton e Verstappen, sem nenhuma grande tentativa de ultrapassagem do trio. As primeiras curvas foram limpas, sem incidentes. Perez era quarto colocado e Garly o quinto.
 
 No fim da segunda volta, Hamilton conseguiu uma ultrapassagem, mesmo sem asa-móvel, em cima de Leclerc e assumiu a liderança.
 
Na volta 6, Verstappen conseguiu a ultrapassagem em cima do Leclerc para assumir a segunda posição e, com isso, ficou a 1s4 do líder Hamilton.

Na volta 7, Perez deixou Leclerc para trás, no mesmo ponto das ultrapassagens anteriores, e assumiu a terceira posição.

Na volta 12, Hamilton parou no box em 4,6s, em um trabalho bem ruim na equipe Mercedes. No giro seguinte, Verstappen foi para o pit e, em apenas 1,9s fez a troca, e voltou na frente até com uma certa folga.

Na volta 13, Perez foi para o pit e, mesmo com um pequeno erro da RBR na parada, voltou na frente de Hamilton.

Vettel parou só na volta 18 e, por isso, liderou a corrida por um tempinho. Voltou do pit em sétimo, assim a classificação colocava Verstappen em primeiro, Perez em segundo e Hamilton em terceiro.
 
 Na volta 31, Lance Stroll, que ainda não tinha parado no box e estava na quarta posição, bateu forte. Bandeira amarela e safety car na pista.
 
Na relargada, o trio da frente se manteve: Verstappen, Perez e Hamilton. E Sebastian Vettel, vindo lá de trás, foi passando um a um os rivais e assumiu a quarta posição.
 
Na volta 47, Max Verstappen bateu após estouro do pneu, e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha.
 
Após paralisação de meia hora, a corrida teve uma relargada com os carros parados. Hamilton foi para cima de Verstappen, mas passou reto na primeira curva e caiu para último lugar.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade