fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Sai de lá e chega aqui. O novo comandante verde.

Sai de lá e chega aqui. O novo comandante verde.

Image

O América tem um novo técnico. Marquinhos Santos vai substituir Vagner Mancini e cumprir com a meta de manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico estava no Juventude e foi demitido na manhã desta segunda-feira e no final da tarde, já havia assinado contrato com o Coelho.

A passagem de Marquinhos Santos pelo Juventude foi cercada de altos e baixos. Pela segunda vez no comando do clube, Santos guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho. Também levou o clube à segunda fase da Copa do Brasil e é responsável pela campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a trajetória de Marquinhos no Brasileirão, o Juventude, que tem o objetivo de se manter na elite do futebol, fechou o primeiro turno com 23 pontos, ficando em 13º lugar – considerada uma pontuação boa para os times que têm essa meta. Entretanto, o returno do campeonato foi crucial para que o técnico fosse demitido. O Juventude faz a pior campanha do returno, está há cinco jogos sem vencer e, na última derrota contra o Grêmio, a falta dos três pontos fez o time entrar no Z-4.

Juventude e América têm objetivos similares no Campeonato Brasileiro – se manter na Série A. Por isso, a escolha do nome de Marquinhos Santos para ser o novo técnico do Coelho tem sentido na continuidade dos trabalhos, já que o alviverde precisa voltar aos bons resultados para cumprir com a meta inicial e, quem sabe, alçar voos na zona de classificação de torneios internacionais.

Marquinhos, que assume o América até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, já tem uma missão no próximo sábado. O técnico comanda o Coelho na próxima partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Com a vitória do São Paulo no clássico contra o Corinthians, o América perdeu uma posição e agora ocupa o 13º lugar. Para não se aproximar ainda mais da temida zona de rebaixamento, o Coelho precisa dos três pontos contra o Peixe.

FUTEBOL MINAS FM