fbpx
Pular para o conteúdo

Ricardo Goulart será o “10” do Cruzeiro?

Image

Ricardo Goulart poderá ser apenas um sonho da janela de inverno para o Cruzeiro. As conversas entre o meia, ex-Santos, e o time mineiro não evoluíram até o momento, desde que o jogador teve o nome sugerido. Ao que tudo indica, não será a hora do retorno do bicampeão brasileiro à Toca da Raposa.

Se havia otimismo para que pudesse haver, no futuro, um desfecho positivo, após uma apresentação de uma proposta, o sentimento é de pessimismo quanto uma evolução para uma negociação concreta. O Cruzeiro, nos bastidores, nunca escondeu que não recuaria sobre os princípios financeiros.

A janela de transferências ainda é longa. O panorama poderá mudar, mas, neste momento, um acerto é visto como “improvável” e difícil de acontecer.

O jogador tem 31 anos viria ao Cruzeiro dentro do projeto de Ronaldo para médio/longo prazo, assim como as outras contratações deste meio de ano. Entretanto, precisaria reduzir drasticamente os vencimentos que tinha no Santos para se adequar.

O Cruzeiro tratava um possível início de negócio com cautela desde o início em virtude do seu momento financeiro. O clube entende que há outros na Série B com maior capacidade financeira no momento. E a gestão de Ronaldo Fenômeno não irá fazer loucuras em negociações.

A eventual contratação de Ricardo Goulart seria a “cereja do bolo” na atuação do Cruzeiro no mercado de transferências, neste meio de ano. O que sairia do script da gestão de Ronaldo, até o momento. Ricardo Goulart tem identificação com o Cruzeiro, com quem foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, e vê no clube uma boa escolha para tentar retomar o seu bom futebol.

Ricardo Goulart foi um dos destaques do elenco do Cruzeiro bicampeão Brasileiro (2013 e 2014). Nos dois anos de clube, ele disputou 106 jogos e marcou 38 gols. Em janeiro de 2015, foi vendido ao Guangzhou, da China, por 15 milhões de euros.

FUTEBOL MINAS FM