fbpx
Pular para o conteúdo

Raposa estreia em casa e Galo fora no Brasileirão 2024.

Image

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Brasileirão. Após a recusa dos pedidos dos clubes para a paralisação do torneio durante a Copa América, a entidade detalhou a tabela da competição com as 38 rodadas do torneio.

A primeira rodada do Brasileirão terá jogos entre os dias 13, 14 e 15 de abril. 

Primeira Rodada:

  • Internacional x Bahia
  • Cruzeiro x Botafogo
  • Vitória x Palmeiras
  • Fluminense x Bragantino
  • Vasco x Grêmio
  • Corinthians x Atlético
  • São Paulo x Fortaleza
  • Athletico-PR x Cuiabá
  • Atlético-GO x Flamengo
  • Criciúma x Juventude

A CBF recusou o pedido de nove clubes da Série A do Brasileirão para a paralisação da competição durante a Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos. Em nota oficial, divulgada na noite desta quinta-feira, a entidade alegou diversos pontos para a recusa do pedido, entre eles o prejuízos à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil.

A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. E outras duas rodadas sejam disputadas nas datas das finais.

Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

A Copa América está prevista para ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho. O Brasileirão começa em 13 de abril.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em resposta ao ofício enviado em 15 de fevereiro por clubes da Série A, solicitando alteração do Calendário Nacional do Futebol Masculino de 2024, em função da 48ª edição da Copa América de Seleções, vem a público prestar os esclarecimentos necessários.

A entidade agradece e considera essencial este diálogo amplo e permanente entre Clubes, Federações e CBF para melhoria e desenvolvimento do Calendário e de todo o Futebol Brasileiro e suas competições. A elaboração do calendário brasileiro de competições é de extrema complexidade, precisando ser adequado e harmonizado com os calendários divulgados pela FIFA e CONMEBOL, e, também, por exigências específicas da legislação brasileira (Lei Pelé e Lei Geral do Esporte).

Ao receber a proposta e em respeito aos envolvidos, a CBF imediatamente acionou diferentes áreas internas da entidade para a realização de estudos e simulações, o que demanda tempo. Também consultou os parceiros comerciais envolvidos na competição, entre eles a principal empresa detentora dos direitos de transmissão da Série A da Copa do Brasil.

O calendário para as competições de futebol masculino de 2024 foi divulgado em outubro de 2023, há quatro meses, e conseguiu-se, pelo segundo ano consecutivo, evitar conflitos com datas FIFA, honrando assim o compromisso com seus filiados e clubes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x