fbpx
Pular para o conteúdo

Primeiro encontro de Luxemburgo com jogadores do Cruzeiro é em tom de cobrança.

Image

Ao seu estilo, Vanderlei Luxemburgo se apresentou ao elenco do Cruzeiro. Entre palavrões, frases de efeito e recordações da carreira, o treinador destacou ser um comandante que cobra muito, mas, ao mesmo tempo, se diz um parceiro.

Prometeu dar condições ao time de reagir na Série B. Mas ponderou que os protagonistas, em campo, para o resgate do clube são os jogadores.

Já são duas temporadas do Cruzeiro na Série B. E a caminhada parece ser cada vez mais complicada. A equipe está na zona de rebaixamento, após 15 rodadas. Com 13 pontos, a Raposa vê o sonhado G4 distante também em 13 pontos. É uma missão que vai exigir doação máxima.

“A sequência depende de cada um de nós. Se jogar achando que vai jogar só com a p* da técnica, bonitinho para lá e para cá, não vai a lugar nenhum. Vai ter que ter colhão, determinação, porrada o tempo todo, dividida o tempo todo, sacrifício o tempo todo”.

Luxemburgo disse aos jogadores que dará todas as condições para que eles desempenhem suas funções em campo. E destacou:

“Vai ter que sacrificar muito, se doar muito, e se empenhar muito para conseguir o objetivo. Se não for, nós não vamos conseguir. Eu não faço mágica. Eu trabalho em futebol. Os grandes responsáveis das conquistas são vocês. Não adianta o técnico passar toda a experiência. Vocês, dentro do campo, é que vão realizar”.

Vanderlei Luxemburgo disse ainda que a fase do Cruzeiro é momentânea. Ele espera devolver o clube, que enfrenta gigantesca crise econômica, ao posto dos campeões.

“Cabe a nós resgatarmos aquilo que sempre foi a vida do Cruzeiro. Eu não nasci pra perder. Nasci para ganhar. Me incomoda perder para c*. Essa posição que está hoje para vocês, não sintam cobrança não, sintam que incomoda, porque ninguém nasceu para estar no Cruzeiro com essa posição. Então essa coisa incomoda e nós temos que sair dela bem rápido, objetivando a parte de cima da tabela e buscando alguma coisa bonita para frente”.

“Vai ser um prazer muito grande conviver com vocês aqui. Quem me conhece já sabe que eu sou meio duro, mas sou tranquilão, parceiro e buscando sempre o melhor para o nosso grupo de trabalho”.