fbpx
Pular para o conteúdo

“Pitbull” comemora seus 100 jogos.

Atlético anuncia o vencedor do Manto da Massa 113
Foto: Reprodução Instagram Atlético Mineiro/Atlético anuncia o vencedor do Manto da Massa 113

Das mãos de um grande ídolo do Atlético, o volante Allan recebeu homenagem pelos 100 jogos realizados no clube. “É a cada do Galo”, disse o gerente e ex-goleiro Victor. O jogador é mais um volante de pegada, de entrega, que caiu nas graças da torcida. Protege a zaga e “morde” os adversários para, também, deixar Hulk e Diego Costa livres para só atacar.

Parodiando o discurso de outros volantes marcantes de tempos modernos do Galo – Pierre e Leandro Donizete – Allan destacou sentir prazer em proteger a zaga e, principal, eximir o papel defensivo das estrelas ofensivas da companhia.

“Poxa, como que eu não vou correr para Hulk e Diego Costa? Se for para dar a vida dentro de campo, irei dar. São dois grandes jogadores, que eu sei que a qualquer momento irão ganhar o jogo para a gente. Faço isso com o maior prazer do mundo”.

Titular absoluto do esquema de Cuca, Allan sempre tem o papel mais defensivo ao lado dos meias. É um “cão de guarda”, camisa 5, tradicional na história do Atlético. Mas tem qualidade para fazer a saída de bola e, vire e mexe, recua na linha da zaga para receber a primeira bola de Everson.

“Momento bom, acho que estou vivendo um dos melhores momentos da carreira. Disputando títulos, isso coloca o jogador em evidencia. Nenhuma das equipes que eu passei, teve esse momento maravilhoso que o Galo está tendo. Quando vive isso, com finais, brigando para títulos, isso se caracteriza mais”.

Allan recebeu uma camisa e placa comemorativas pelos 100 jogos realizados pelo Atlético, atingindo a marca diante do Grêmio, na quarta. “Jogador de muita raça, muita entrega. Excelente profissional. É a cara do Atlético”, disse Victor, gerente de futebol do clube, responsável pela cerimônia de homenagem

O Atlético terá uma final de Copa do Brasil a disputar em dezembro, após o Campeonato Brasileiro no qual é líder e persegue um título que não vem há quase 50 anos. Ansiedade é natural, mas uma armadilha que Allan quer passar longe. “Como faltam muitos jogos ainda, e o Campeonato esteja em aberto, por mais que tenhamos boa vantagem, temos que nos privar da ansiedade”.

O Galo lidera o Brasileirão com 62 pontos, 9 a mais do que o vice-líder Flamengo que venceu na noite de ontem, sexta feira(05/11) o Atlético-GO pela 19ª rodada, por 2 a 0 em casa. O Galo volta a campo no domingo, às 16h, pela 30ª rodada, em clássico contra o América.

FUTEBOL MINAS FM