Para xerife Jr Alonso do Atlético, título ainda é possivel. - Portal MPA

Publicidade

Para xerife Jr Alonso do Atlético, título ainda é possivel.

Postado em 08/12/2020 13:47

O empate com o Internacional teve sabor de derrota para o Atlético. A liderança já havia sido tomada pelo São Paulo, que venceu outra vez e ainda tem um jogo atrasado para disputar na quarta-feira. Hoje, as chances matemáticas de o Galo ser campeão brasileiro são de 10,6%, atrás inclusive do Flamengo (terceiro colocado). Ainda que o cenário atual seja de dificuldades, é preciso manter a cabeça erguida.

Ao menos é a postura que o zagueiro Junior Alonso pretende ver da equipe. Ausente diante do Inter (cumpriu suspensão), um dos principais jogadores do elenco adotou um discurso de acreditar na briga pelo troféu tão almejado no clube, que não vem há quase 50 anos. O Galo precisa secar o São Paulo no fim de semana – clássico contra o Corinthians – e fazer a sua parte diante do Athletico-PR.

Advertisement

“Sobre a parte emocional, temos que seguir com a cabeça erguida. São 14 partidas, 42 pontos. Então, há muito pelo que brigar” – Junior Alonso.

“Sabíamos que poderia acontecer isso (São Paulo passar na tabela), eles tinham partidas atrasadas. Da nossa parte, só resta trabalhar e seguir melhorando muitíssimo. Queremos seguir lutando pela ponta do torneio. Faltam 14 jogos, e a última coisa que podemos fazer é abaixar os braços. É trabalhar o dobro e seguir com a cabeça erguida – disse o camisa 3.

O risco é de a distância entre o líder tricolor e o vice-líder alvinegro chegar a sete pontos. Não resta, portanto, outra alternativa ao torcedor do Galo a não ser secar o São Paulo contra Botafogo e no clássico diante do Corinthians, vencer o Furacão no próximo fim de semana e também triunfar no duelo direto do Morumbi, marcado para 16/12. No melhor cenário, Sampaoli e seus jogadores poderão chegar para este compromisso com 46 pontos, contra 47 do tricolor paulista.

Por outro lado, há a ameaça constante de times logo atrás do Atlético. O Flamengo tem 42 pontos, e o Grêmio chegou aos 40 pontos. Um alívio ao Galo é que o jogo atrasado de ambos é justamente um confronto carioca x gaúchos em 27/1. No mesmo dia, o Palmeiras (7º com 38 pontos) enfrenta o Vasco em casa, valendo pela 1ª rodada.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade