fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Para sair do Z4. América encara o Grêmio em Porto Alegre.

Para sair do Z4. América encara o Grêmio em Porto Alegre.

Image

O Grêmio recebe o América na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre. O jogo ocorre às 17h e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eliminado na Sul-Americana, o Tricolor foca suas forças na recuperação no Brasileirão. Chega de vitória sobre o Fluminense, mas ainda é o vice-lanterna, com seis pontos, e tem confronto direto com o Coelho dentro da zona de rebaixamento.

Sem vencer há três rodadas – e com derrota em casa, segunda passada, contra o Sport -, o América-MG estacionou em nove pontos e voltou ao Z-4. Para sair nesta rodada, precisa vencer e ainda contar com tropeços de dois times entre Sport, São Paulo e Cuiabá.

O Tricolor não contará com a dupla de zaga titular. Kannemann está suspenso e Geromel tem desconforto no quadril. Felipão deve inclusive mudar o esquema e usar três zagueiros na partida, com a presença também de Guilherme Guedes na lateral esquerda como novidade. Douglas Costa volta a ser relacionado, mas deve ficar no banco.

Provável Grêmio: Gabriel Chapecó; Paulo Miranda, Ruan e Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Diego Souza. Técnico Felipão.

Pendurados: Diego Souza, Rafinha, Vanderson e Victor Bobsin.

Mancini segue convivendo com problemas físicos no grupo. Ainda sem Ribamar e Rodolfo por lesões musculares, ele deve promover a estreia do atacante Chrigor, emprestado pelo Bragantino. Com isso, Carlos Alberto e Felipe Azevedo disputam uma vaga no setor ofensivo. Havia expectativa também pelo retorno de Ademir. O atacante viajou com o grupo, mas avançou na assinatura de pré-contrato com o Atlético-MG e não deve entrar em campo.

Na lateral direita também há dúvida, já que Eduardo saiu contra o Sport em função de dores na região da tíbia. Fez tratamento ao longo da semana e, se não tiver condições de jogo, será substituído por Diego Ferreira.

Provável América: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Zé Vitor; Eduardo, Juninho, Juninho Valoura e Alan Ruschel; Felipe Azevedo, Fabrício e Chrigor. Técnico: Vagner Mancini

Pendurados: Carlos Alberto e Eduardo.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO), Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO), VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).