Remo e Cruzeiro se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será nesta terça-feira, dia 19, às 21h30, no Estádio Baenão, em Belém (PA). Quem passar para as oitavas de final do torneio nacional, vai faturar R$ 3 milhões. A minas FM 104,1 transmite a partir das 20h com o Abre o Jogo.
O Remo chega para o duelo após perder para o Manaus, por 1 a 0, na segunda rodada da Série C do Brasileiro. Agora o time vira a chave para a Copa do Brasil, onde fará a estreia. O clube teve esse direito por ter conquistado a Copa Verde em 2021.
O Cruzeiro, maior campeão do torneio, com seis taças, está caminhando desde o início. Deixou Sergipe e Tuntum pelo caminho com atuações e resultados convincentes. Agora, segue em busca de avanços principalmente para conseguir reforçar o caixa com as premiações milionárias.
O treinador Paulo Bonamigo não vai poder contar com três atletas recém-contratados. Alan Patrick (ex-CRB), Neto (ex-Ferroviária-SP) e Rodrigo Pimpão (ex-Operário-PR) já disputaram a competição por suas antigas equipes. Quem também pode ficar de fora é o zagueiro Everton Sena, o meia Erick Flores e o atacante Pedro Sena. Ambos estão em processo de transição.
Por outro lado, o atacante Vanilson finalmente foi regularizado no BID e agora está apto para estrear pelo time remista. Ele, inclusive, deve ser o substituto de Rodrigo Pimpão no lado esquerdo do ataque. Outra novidade pode ser a volta de Felipe Gedoz ao time titular.
Provável Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Felipe Gedoz; Bruno Alves, Vanilson e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo
O Cruzeiro chegará recheado de mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Brusque, há uma semana. Eduardo Brock cumpre suspensão, e a briga fica entre Wagner e Zé Ivaldo, que pode estrear com a camisa estrelada. No meio, quem fica fora é Neto Moura, por já ter atuado na Copa do Brasil vestindo a camisa do Mirassol. A tendência é de que a vaga seja assumida por João Paulo, de volta após dois jogos fora para trabalho de equilíbrio muscular.
O maior desfalque, no entanto, está no ataque. Edu, artilheiro do time no ano e principal nome nas fases iniciais da competição, com três gols, fica fora por lesão. Rodolfo assume o comando de ataque. Pelo lado, possibilidade de estreia de Jajá, que briga por posição com Vitor Leque.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov e João Paulo; Waguininho, Vitor Leque (Jajá) e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE), Árbitro Assistente 2:Renan Aguiar da Costa (CE), Quarto Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA).
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinópolis, You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.