fbpx
Pular para o conteúdo

Para El Turco, Atlético cometeu “apenas” um erro contra o Avaí

Image

Antonio Mohamed estava satisfeito. Não só pela vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, que levou o Atlético à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, sendo superado apenas no saldo pelo líder Palmeiras. O desempenho do time também agradou o treinador. Na visão dele, o Galo foi quase perfeito.

Quase, por um lance: a jogada que gerou o gol catarinense, após uma falha de Otávio, no recuo de bola. No mais, segundo El Turco, o Atlético foi soberano, mostrando força para virar o placar.

“Se não tivéssemos sofrido o gol, seria um jogo perfeito da equipe. Mostrou muita intensidade, posse de bola, finalização. Um erro é parte do jogo. Cometemos um erro.”

“O mais importante foi que a equipe se levantou e virou o jogo. Foi um grande jogo, o time contagiou de dentro para fora a torcida. Isso foi muito importante. Alcançamos a liderança, como queríamos. Estamos tranquilos e esperamos seguir nesse caminho.”

No primeiro tempo, o Atlético dominou, mas as chances claras foram poucas. Uma posse de bola estéril, muito longe de ser produtiva ofensivamente. Na etapa final, o time mostrou-se mais efetivo no ataque. Para Mohamed, intensidade não faltou.

“Ficamos os 90 minutos em cima, não apenas os 45 finais. A equipe teve recuperação imediata de bola, praticamente não permitimos que o rival desse quatro passes seguidos, somente após a virada, baixamos um pouco a intensidade. A equipe sempre mostrou intensidade, com muitas variantes, um grande jogo”.

O técnico teve duas ausências no time, além dos jogadores em recuperação médica (Keno, Vargas e Zaracho): o volante Allan e o zagueiro Nathan Silva. Esse segundo preservado já pensando no duelo do próximo domingo contra o Palmeiras, em São Paulo, valendo a liderança do campeonato.

“Allan teve febre à noite, não estava fisicamente bem para jogar. Preservamos Nathan porque ele tem dois cartões”.

FUTEBOL MINAS FM