fbpx
Pular para o conteúdo

Para colar no líder, Atlético recebe o Athletico. A Minas FM transmite.

Image

O Mineirão recebe neste domingo, às 16h00, um duelo entre dois times que brigam pelo topo da tabela. Atlético e Athetico se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder com seis vitórias seguidas no Brasileirão (e 28 pontos), o Atlético entra em campo para tentar igualar o recorde do clube no campeonato. Um triunfo neste domingo fará o Galo repetir a marca da edição de 2012, quando o time venceu sete jogos consecutivos na competição. Se bater o rival, o Atlético irá diminuir a diferença em relação ao líder Palmeiras para um ponto apenas.

Quinto colocado, o Athletico vem de duas vitórias seguidas: uma sobre o Internacional, pelo Brasileirão, e outra diante do Atlético-GO, pelas oitavas da Copa do Brasil. Aliás, com o foco na Copa do Brasil, o Furacão deve poupar alguns jogadores no Mineirão.

Sem Cuca, que precisará cumprir um jogo de suspensão no Brasileirão (até julgamento no Pleno do STJD), o Atlético tem condições de repetir a escalação que venceu o Bahia na Copa do Brasil, com o retorno de Nathan Silva ao posto de titular, na vaga de Réver. O atacante Eduardo Vargas, recuperado de Covid-19, estará de volta ao banco de reservas. O volante Jair, que treinou com bola na semana, deve pintar no banco de reservas, após lesão no ombro.

O provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho e Zaracho; Hulk. Técnico: Cuquinha.

Pendurados: Dodô e Zaracho.

O técnico António Oliveira não conta com o atacante Vitinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Carlos Eduardo é o favorito para a vaga. Além disso, Nikão não foi relacionado, poupado para o jogo da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Há ainda a possibilidade do meia-atacante uruguaio Terans e o lateral-direito Marcinho começarem no banco. Com isso, o Furacão pode voltar a usar o esquema com três zagueiros, com Zé Ivaldo entrando no time.

O provável Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans); Khellven (Marcinho), Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira.

Pendurados: Nikão, Renato Kayzer, Matheus Babi, Richard e Christian.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC), Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (SC), Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG), Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

A Minas FM 104, 1 transmite a partir das 15h00 com o Abre o jogo e as 16h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minadfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do fala torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.