fbpx
Pular para o conteúdo

Para chegar a título é preciso atravessar a ponte. Ponte Preta x Cruzeiro. A Minas FM transmite.

Image

Ainda sonhando com o acesso, a Ponte Preta recebe o já garantido Cruzeiro na noite desta quarta-feira, às 19h, no Majestoso. A partida é válida pela 32ª rodada da série B do Brasileiro.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e as 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM e participe do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

A Macaca chega com a esperança renovada depois de vencer o duelo direto com o Londrina, fora de casa, por 2 a 0. O resultado levou a Ponte aos 43 pontos, a cinco do G-4, com 21 ainda em disputa. Sem perder há três partidas, a equipe tem a chance de dormir a apenas dois pontos do Vasco, atual quarto colocado. O retrospecto recente em casa é um trunfo alvinegro. São nove jogos de invencibilidade como mandante, com seis vitórias e três empates.

O Cruzeiro confirmou a vaga na elite de 2023 com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, e agora disputa a reta final da Série B em busca do título e de recordes na competição. A taça pode chegar ainda nesta rodada, caso vença a Macaca e conte com derrotas de Bahia e Grêmio, na sexta-feira. Para erguer o troféu sem depender de resultados, precisa de mais dois triunfos em sete rodadas. O time tem 68 pontos e não perde há 14 jogos.

O técnico Hélio dos Anjos terá força quase máxima para o confronto. O desfalque fica por conta do zagueiro Mateus Silva, em razão de cláusula contratual no empréstimo feito pela Raposa à Macaca.

O jogador levou uma pancada no joelho direito na partida contra o Londrina, na última sexta-feira, e será avaliado para a sequência do campeonato. Substituto de Mateus na vitória alvinegra no Paraná, Guilherme Souza deve começar entre os titulares. Outra opção para a zaga é Thiago Oliveira.

Hélio dos Anjos ganha o retorno do volante Fraga, que estava suspenso. Sem outros desfalques por suspensão ou lesão, o restante do time deve ser o mesmo que iniciou contra o Londrina

Provável Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio do Anjos

Pendurados: Lucca, Caíque França, Fessin, Elvis, Formiga, Echaporã, Da Silva e Hélio dos Anjos.

O treinador uruguaio dará sequência à rodagem que está fazendo no time, pensando em dar oportunidades para todos, e também para “oxigenar” o time. Entre os titulares contra o Vasco, Stênio fica de fora por suspensão. Com isso, abre a possibilidade da entrada de Gasolina ou Geovane como ala pela direita. Na esquerda, Bidu volta após ficar fora por problemas pessoais e disputa vaga com Cipriano.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Matheus Bidu, Wesley Gasolina, Luvannor e Bruno Rodrigues; Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Pendurados: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Matheus Bidu, Paulo Pezzolano, Rafa Silva, Rafael Cabral e Zé Ivaldo.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), Assistente 1: Eder Alexandre (SC), Assistente 2: Gizeli Casaril (SC), Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP), Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR).

FUTEBOL MINAS FM