Fortaleza e Cruzeiro entram em campo neste sábado em duelo válido pela rodada 30 da Série A do Brasileirão. A rodada é atrasada. A bola rola às 18h30 na Arena Castelão.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 18h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompenhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.
O Fortaleza não vive um bom momento na temporada. Já são sete jogos sem vencer (seis deles na Série A) e o jogo deste sábado é de extrema importância. O time cearense, que viu as chances de Libertadores diminuírem bastante, agora tenta garantir pelo menos uma vaga na Sul-Americana novamente, competição em que disputou a final neste último outubro. O Laion soma 43 pontos e é o 12° na tabela de classificação.
O Cruzeiro está em momento delicado, na zona do rebaixamento, com 37 pontos. A sequência negativa culminou na demissão do técnico Zé Ricardo. Paulo Autuori, diretor técnico do time, assumiu o comando à beira de campo de forma temporária. Tem a missão de livrar o time do segundo rebaixamento da história do clube. Se vencer, chega a 40 pontos e deixa o Z-4, empurrando o Bahia para a zona da degola.
Precisando da vitória, Vojvoda mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Com o apoio da torcida, o Tricolor do Pici precisa quebrar a sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. A expectativa fica pela volta de Caio Alexandre entre os titulares. Nos últimos dois jogos, Pedro Augusto ficou entre os 11 ao lado de Zé Welison na volância.
Provável Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero e Galhardo.
O Cruzeiro terá ao menos três novidades entre os titulares, em função das suspensões de Neris e Jussa, além da lesão de Lucas Silva. Na zaga, Oliveira é a principal alternativa e só não jogará se for deslocado para o meio-campo. Neste caso, João Marcelo seria dupla de Castán entre os zagueiros. No meio-campo, no entanto, Oliveira corre por fora na briga, com Filipe Machado e Ian Luccas levando a melhor. Há uma possibilidade também de o técnico abrir mão de Nikão para promover a entrada de mais um volante, com Fernando Henrique e Henrique Rodrigues surgindo como opções.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias. Técnico: Paulo Autuori.
Pendurados: Arthur Gomes, Filipe Machado e William.
Arbitragem: Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa) (DF), Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa) (GO), Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE), Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa) (PB)