fbpx
Pular para o conteúdo

Para 2024, o ataque ainda é o problema para o Cruzeiro.

Image

As primeiras semanas do mercado de transferências da Raposa têm mostrado um movimento de saída de atacantes do elenco do time mineiro. Gilberto e Bruno Rodrigues estão de saída, enquanto outros componentes ofensivos têm futuro incerto. Por isso, o time tem o setor com mais ainda status de urgência.

Pelo menos um centroavante e dois jogadores que atuam pelas pontas devem chegar ao Cruzeiro para a temporada 2024. O setor já era visto sob alerta durante o Brasileiro.

O desempenho em 2023 liga o alerta. O Cruzeiro terminou o Brasileiro como o pior ataque (35 gols) e problemas com camisas 9, sem sucesso com Gilberto, Henrique Dourado e Rafael Papagaio.

Gilberto está em conversa para rescisão de contrato e recebeu sondagem. Dourado já saiu do clube. Papagaio ainda tem com o clube mineiro, mas o fato é que o clube busca um reforço para o setor.

Para as pontas também, já que Bruno Rodrigues está de saída do clube, visto que tem duas propostas financeiras vantajosas, pelo menos. Uma delas vindo do futebol brasileiro. O jogador está emprestado até o fim do ano pelo Tombense. O time mineiro tem 33% dos direitos econômicos.

Há também situação de outros jogadores com futuro indefinido, mesmo com contratos. O jovem Stênio, por exemplo, perdeu espaço no time profissional e, com um cenário de poucas chances também em 2024, deverá buscar um novo clube. O Cruzeiro não deverá dificultar se houver um bom negócio. O jovem tem vínculo até o fim de 2026.

Quem também teve poucas chances foi Paulo Vitor. Fez oito jogos pela Raposa, mas acabou não entrando nas graças da torcida. O jogador não deverá ser aproveitado no próximo ano, mesmo tendo contrato até o meio de 2025.