fbpx
Pular para o conteúdo

O bom aluno tem que continuar fazendo corretamente o dever de casa.

Image

Apesar da derrota para o Flamengo, o Atlético segue com vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão. Serão três jogos seguidos no Mineirão, onde vem de 10 vitórias seguidas e perdeu apenas uma vez em toda a competição.

Restando dez partidas para o final do campeonato, o Galo jogará seis vezes nos seus domínios e quatro jogos fora.

Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o Grêmio às 21h00, em jogo adiado da 19ª rodada do campeonato. Depois, encara, também no Mineirão, o América (07/11) e o Corinthians (10/11). Por isso, Cuca sabe que o time não pode perder muito tempo com o luto da derrota para o Flamengo.

“Temos que sair daqui energizados, e não ter perdido energia. Entender que o campeonato é duro, mas não tem tempo pra ficar chorando. Quarta tem que estar com limite máximo de energia, motivação, tranquilidade pra jogar uma partida bem jogada, e aí ficar próximo do resultado” – disse.

Pelo campeonato, são 14 jogos, 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mas como números e retrospecto não entram em campo, Cuca quer atenção redobrada para evitar novos tropeços.

“Vamos pensar jogo a jogo. Sei que temos três jogos em casa, mas vamos pensar um por vez e, fazendo isso, tentar conseguir os resultados”.

Depois dessa sequência, o Galo visitará o Athletico, na Arena da Baixada, no próximo dia 16. Quatro dias depois, a equipe voltará ao Mineirão para o confronto diante do Juventude. As partidas contra Palmeiras (fora), Fluminense (casa), Bragantino (casa) e Grêmio (fora) ainda não tem datas definidas. A partida contra o Bahia, será disputada fora de casa, no dia 2 de dezembro.

O Galo recebe o Grêmio na próxima quarta, às 21h00, no Mineirão. Para tentar voltar a contar com o torcedor em peso, assim como teve diante do Cuiabá, o clube realizará preços mais acessíveis na venda dos ingressos. A expectativa é colocar novamente um público próximo de 30 mil pessoas no Gigante da Pampulha.

FUTEBOL MINAS FM