fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • O atual campeão estreia na Copa do Brasil para defender o título. Atlético x Brasiliense. A minas FM transmite.

O atual campeão estreia na Copa do Brasil para defender o título. Atlético x Brasiliense. A minas FM transmite.

Image

Atlético e Brasiliense se enfrentam, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no Mineirão às 19h. O Galo, favorito à classificação, deve levar a equipe titular a campo e espera o retorno de Hulk. O Jacaré, por sua vez, quer fazer história e procura a melhor estratégia para parar um dos melhores times do Brasil.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético se reforçou ainda mais na temporada para encorpar o elenco e garantir bom rendimento em todas as competições. A principal mudança é no comando do time. O técnico argentino Antônio Mohamed assumiu a equipe na vaga de Cuca e já garantiu o título estadual.

O treinador promete colocar o que tem de melhor em campo a fim de garantir boa vantagem para o segundo jogo, fora de casa. Por ter vencido a última edição do torneio, o Galo começa agora a jornada na Copa do Brasil 2022.

Atual bicampeão do Distrito Federal, o Brasiliense chega à terceira fase da Copa do Brasil após derrotar e Humaitá-AM (2×2) e Globo-CE (1×1 no tempo normal, e 4×1 nos pênaltis). Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré estreou com vitória no último domingo sobre o Anápolis-GO, fora de casa.

Esta é a 15ª participação do Brasiliense na Copa do Brasil. Em 2002, quando tinha apenas dois anos de fundação, o time do DF fez a sua melhor campanha no torneio e foi até a final, caindo apenas para o Corinthians. Cinco anos depois, em 2007, foi semifinalista, perdendo para o Fluminense.

A provável escalação do Atlético sempre é duvidosa, já que Turco faz alterações no time em praticamente todo o jogo. Contra o Brasiliense, a equipe deve contar com o artilheiro Hulk, que retornou ao Brasil após acompanhar o nascimento da filha nos EUA.

Já o atacante Keno segue fora de combate. Se recuperou de lesão no quadril, mas sofreu acidente no olho durante o treino e precisou passar por pequena cirurgia. Dylan Borrero, prestes a ser vendido para a MLS, também está fora. Dúvidas na formatação da zaga e do ataque.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Eduardo Sasha. Técnico: El Turco Mohamed.

O técnico Celso Teixeira tem alguns problemas para montar o Jacaré para a partida mais difícil do ano. Do time que iniciou a partida contra o Anápolis, no último fim de semana, o volante Tarta e o atacante Cabralzinho não poderão entrar em campo, por já terem disputado a competição pelo Ceilândia-DF. Outro atleta recém-contratado do rival e que também não estará disponível é o volante Gabriel Henrique. Já o lateral-esquerdo, expulso contra o Globo-CE, está suspenso.

Provável Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Railon e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Marcão. Técnico: Celso Teixeira.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP) Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) Quarto árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis. You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM