fbpx
Pular para o conteúdo

No último dia das transferências, Atlético negocia Vitor Mendes e Tchê Tchê.

Image

Nos últimos dias da janela de transferências, o Juventude acertou com o Atlético o retorno do zagueiro Vitor Mendes, um dos destaques do Alviverde no ano passado. Também no radar de América e Vasco, o jogador optou por atuar novamente em Caxias do Sul. Ele ficará emprestado até o fim do ano.

A negociação para firmar o negócio durou algumas semanas. No último sábado, o Galo enviou uma contraproposta ao time gaúcho, que já havia feito sua primeira oferta. Por se tratar de uma das necessidades do elenco, a direção do Ju aceitou os moldes dos mineiros.

Na atual temporada, Vitor Mendes atuou por apenas três partidas com a camisa do Atlético. O nome do jogador deve ser regularizado nesta terça-feira pelo Juventude, já que é o último dia da janela de transferências.

O zagueiro de 23 anos volta a Caxias do Sul após conquistar a torcida na campanha da permanência do clube gaúcho na elite do futebol brasileiro, em 2021. Inclusive, ele tinha proposta do Vasco financeiramente mais atraente, mas escolheu o Juventude pelo desejo pessoal.

No ano passado, Vitor atuou por empréstimo junto ao Galo e fez 45 partidas como titular absoluto no Alfredo Jaconi. Marcou três gols pelo Brasileirão. Agora, irá disputar posição com Paulo Miranda, Rafael Forster, Danilo Boza e Thalisson.

O Botafogo negocia a compra dos direitos econômicos de Tchê Tchê, volante que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético. As conversas estão nos últimos detalhes e os clubes passam pela documentação para fechar a transferência na data limite da janela.

A tendência é que Tchê Tchê defenda o Botafogo em 2022, mas o tempo é adversário. O empréstimo valeria até maio ao Galo, que já está ciente da movimentação. Com o São Paulo, o contrato termina em março de 2023, o que deixa os tricolores propensos a liberar o atleta. A negociação foi informada primeiro pelo “SBT”.

Esse último dia 12 é o limite para registro de novos atletas no Brasil. Além de Tchê Tchê, o Bota também trata de pendências de pendências para anunciar o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Saues, dois brasileiro que virão do futebol português.

O volante de 29 anos está no Galo desde abril de 2021, quando chegou com aval do então técnico Cuca. Desde então, foram 65 jogos e dois gols com a camisa atleticana. Antes, jogou três temporadas no São Paulo depois de passar por Dinamo de Kiev e Palmeiras. Ele apareceu para o futebol brasileiro no Audax de Fernando Diniz, no Campeonato Paulista de 2016.

FUTEBOL MINAS FM