fbpx
Pular para o conteúdo

No jogo 950 de Fábio, Cruzeiro precisa da vitória diante do Avaí. A Minas FM transmite.

Image

Cruzeiro e Avaí se  enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há mais de uma década e meia, o torcedor do Cruzeiro não tem dúvida sobre quem ocupa a posição no gol e veste a camisa 1. Fábio carrega consigo um passado de glórias com a camisa azul celeste e lidera, em campo, uma busca por recuperação do time na Série B para voltar aos bons momentos esportivos. Contra o Avaí, neste sábado, às 16h30, ele completa 950 jogos com a camisa celeste.

O Cruzeiro vem de cinco jogos sem vencer na temporada. Desde o triunfo diante do Vasco, a Raposa acumula uma derrota para o CSA e quatro empates seguidos com Brasil de Pelotas, Guarani, Coritiba e Botafogo. A dois pontos da zona de rebaixamento, o time mineiro precisa da vitória para buscar a reação no campeonato.

Diferentemente do adversário, o Avaí não perde há cinco rodadas e espera manter a sequência invicta na Série B. A meta é voltar para Santa Catarina com mais uma vitória e perto do G-4. No momento, a distância é de quatro pontos.

A ideia na Toca da Raposa é repetir a base do time para tentar encontrar a melhor forma de jogo e formação. Por isso, o Cruzeiro deve ter duas mudanças em relação à equipe que empatou com o Botafogo. Rômulo pode voltar ao meio, na vaga de Giovanni. No ataque, Marcelo Moreno, após marcar dois gols, tem boa chance de ocupar o posto de Rafael Sobis. Outra possibilidade de mudança é a entrada de Wellington Nem no lugar de Airton.

Provável CruzeiroFábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo e Marcinho; Airton, Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Dênis Iwamura.

Pendurados: Airton e Felipe Augusto.

O time comandado por Claudinei Oliveira viajou a Belo Horizonte com novidades: o lateral-direito Edilson volta a ficar à disposição da comissão técnica, enquanto Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque. Marcos Serrato, autor de gol e assistência na última rodada, pode aparecer na equipe, mas a tendência é que comece no banco em razão do tempo em que ficou de fora se recuperando de lesão. O caso é igual para Júnior Dutra, que está com a delegação em Minas Gerais.

Provável Avaí: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Claudinei Oliveira.

Pendurados: Bruno Silva, Claudinei Oliveira, Jean Martim e Valdívia.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO), Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO), Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 16h30 quando a bola rola com Taylor de Freitas e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do fala torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.