No estilo “mineirinho” Atlético pensa em títulos em 2019

Postado em 05/08/2019 11:42

A vitória do Atlético em cima do Cruzeiro neste domingo motivou, ainda mais, o técnico Rodrigo Santana a pensar alto. Satisfeito com a atuação do time, que na avaliação dele tem conseguido manter um padrão de jogo mesmo quando peças são trocadas, o comandante admite pensar na conquista do Campeonato Brasileiro – o Galo terminou a 13ª rodada em quarto lugar, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, oito a menos que o líder Santos.

Indagado se, após mais um resultado positivo na competição, acredita num voo mais alto do Atlético, Rodrigo Santana não titubeou na resposta.

– Sim. A gente pensa muito jogo a jogo. A gente sabe que tem clubes que estão na frente, tem muito campeonato pela frente. A gente tem que fazer a nossa parte. Temos equipe pra isso. Não podemos ficar tropeçando, perdendo ponto. Ficar sempre próximo dos líderes, no grupo do G4.

“Comendo pelas beiradas, acredito que no momento certo, no momento que afunilar a competição, acredito que o Atlético vai estar melhor ainda.”

Com os 2 a 0 deste domingo, o Atlético chegou ao quarto jogo seguido sem levar gols. O que levou Rodrigo Santana a destacar a “partida impecável” da dupla de zaga. O treinador avaliou, também, que pelo volume e padrão de jogo apresentados, o Galo “poderia ter saído com resultado um pouco mais largo”.

– Às vezes, encontramos adversário com volume, mas levando pouco risco. (O Galo) poderia ter saído com resultado um pouco mais largo. Estou feliz que o sistema ofensivo está funcionando, não só o defensivo. Ricardo Oliveira se doando bastante, até ajudando na marcação. Igor Rabello: é um efeito cascata. Iniciando com Ricardo e Vina na marcação, vai facilitar pra Elias e Jair. E eles estando bem, facilita pra Réver e Igor, que hoje fizeram partida impecável.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!