Publicidade

No Cruzeiro, Romero vem ou não?

Postado em 19/06/2020 11:49

O Independiente não desiste do desejo de receber uma compensação financeira pela saída dos atletas do atual elenco. E o caso de Lucas Romero está incluído nisso. O Cruzeiro informou que realizou uma oferta para ter o jogador novamente, mas, internamente, o clube sinalizou pessimismo quanto a um acerto.

Isso porque a proposta do Cruzeiro foi de um empréstimo sem o pagamento pela negociação, firmando um compromisso de opção de compra após a cessão temporária por um ano. O Independiente, no entanto, faz questão de receber algumas centenas de dólares para liberar Lucas Romero, que já sinalizou estar aberto a voltar ao clube mineiro. E a Raposa tem ciência do desejo dos argentinos.

Por isso há o pessimismo interno dentro do clube mineiro neste momento. Assim como o Independiente passa por sérias dificuldades financeiras, com atrasos de salários e necessidade de se desfazer dos atletas com os maiores salários – entre eles está Lucas Romero -, o Cruzeiro também não possui recursos neste momento, tanto que teve dificuldades para pagar as últimas três folhas salariais. Vem conseguindo alavancar novas receitas, mas ainda tem paralisados contratos de patrocínio e redução das receitas de sócios.

Seria necessário ir em busca de parceiros comerciais para trazer Lucas Romero, querido pela torcida cruzeirense, visto como um “ótimo nome” para a Série B do Brasileiro, mas em uma posição – volante – que não é a buscada no mercado. Romero pode também jogar na lateral direita, mas o jogador sempre mostrou incômodo em ser escalado fora de sua posição de origem. Na direita, aliás, o nome da vez é outro estrangeiro: o paraguaio Raúl Cáceres.

A parte financeira foi, inclusive, o motivo de a Raposa ter negociado o argentino com o Independiente, em julho do ano passado. À época, o dinheiro (R$ 8,8 milhões) foi usado para ajudar no pagamento de folhas salariais em atraso. O Cruzeiro conseguiu o perdão da dívida, discutida na Fifa, por Matías Pisano. O clube argentino também não decidiu, ainda, quem pretende negociar para fazer caixa.

Romero jogou por três anos e meio pelo Cruzeiro. Fez 152 jogos e marcou três gols pela equipe. Foram quatro títulos: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o bicampeonato mineiro em 2018 e 2019.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!