No Cruzeiro, Rodriguinho pode voltar em 30 dias

Postado em 27/08/2019 12:23

O meia Rodriguinho deve começar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni a partir do final de setembro. O jogador está na metade da recuperação da cirurgia na região lombar, realizada em julho, e já começou a fazer os primeiros trabalhos em campo no Cruzeiro nos últimos dias.

Rodriguinho se recupera de uma cirurgia rara em atletas de futebol, mais comum em jogadores de vôlei e de basquete. O jogador voltará depois da fase final da Copa do Brasil e para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho já completou seis semanas. Praticamente sem uso de medicamentos para dor, já fazendo trabalho de movimentação em campo. Agora, é preencher o período. A gente tem a programação mental de 10 a 12 semanas para voltar. Estamos no meio do caminho. A partir da semana que vem, deve intensificar o trabalho de movimentação, para ver como ele vai dar o retorno, porque tudo é muito novo em termos de lesão, já que é uma lesão pouco frequente, não temos muita referência de prazo de recuperação. Mas ele está respondendo muito bem. Seria isso (final de setembro), a previsão para liberá-lo – disse o médico Sérgio Campolina.

O fato é raro até para os membros do departamento médico do Cruzeiro. Até para Campolina, que está há 15 anos trabalhando no vôlei, tem passagens pela seleção brasileira da modalidade e pelo vôlei do Cruzeiro.

– É mais uma fatalidade do que qualquer outra coisa. É uma hérnia de disco, que saiu da posição. Não é uma lesão comum, é mais comum em esporte de salto, basquete, vôlei. Mas, mesmo nesses esportes em que é mais comum, a indicação de cirurgia é rara. Eu trabalho no vôlei há praticamente 15 anos, e cirúrgico tive dois casos. Isso é pouca coisa. Mas o importante é que ele está se recuperando bem da lesão. Estamos aprendendo a lidar dia a dia com a lesão.

O procedimento de Rodriguinho ocorreu em 12 de julho, após o jogador se queixar de dores na região lombar por semanas seguidas e não conseguir render o mesmo que o início no Cruzeiro.

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro nesta temporada e, na Toca da Raposa, teve o melhor início com a camisa de um clube, marcando sete gols nos primeiros 10 jogos com a camisa celeste. No entanto, caiu de rendimento nos últimos meses e ficou no banco de reservas com Mano Menezes. No total, Rodriguinho acumula 20 jogos e oito gols pelo Cruzeiro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com