No Atlético, Arana mais perto e Guedes mais longe

Postado em 16/01/2020 16:20

O Atlético anunciou quatro novos nomes para o time de Rafael Dudamel, mas ainda está ativo no mercado de transferências e concentra forças para possíveis reforços fora do Brasil. Róger Guedes e Guilherme Arana, por exemplo, estão no radar do Galo. O primeiro, entretanto, é um nome quase descartado por conta do salário astronômico que recebe na China.

Já Guilherme Arana, é um alvo mais plausível para o Atlético, e os investidores que ajudam o clube alvinegro no mercado de transferências enxergam o ex-lateral-esquerdo do Corinthians dentro do perfil que daria retorno no futuro.

Fontes ligadas ao Atlético e a Róger Guedes que os vencimentos do atleta na China – perto dos R$ 2 milhões por mês – estão em um patamar muito superior ao que o Galo poderia alcançar, mesmo com o suporte de parceiros ou patrocinadores. Este seria o principal dificultador para Guedes retornar ao Atlético, onde, após quase ser dispensado pelo clube, fez um início de Brasileirão 2018 com muitos gols e foi vendido pelo Palmeiras ao Shandong Luneng. À época, o Galo lucrou 2,5 milhões de euros com a transação.

O elenco do Atlético, segundo o diretor de futebol Rui Costa, está 85% formado. Allan, Hyoran, Maílton e Dylan Borrero são os contratados até o momento. O Galo ainda busca um lateral-esquerdo para disputar titularidade com Fábio Santos, além de um camisa 9 capaz de fazer os gols que Di Santo e Ricardo Oliveira deixaram escapar em 2019.

Enquanto isso, o Atlético pode sofrer baixas. O jogador mais visado no mercado é o goleiro Cleiton, que recebeu proposta de 5 milhões de euros do Bragantino. O Galo, ainda que com a possibilidade de ficar com Cleiton, busca um possível substituto e havia brigado por Vanderlei, que pertence ao Santos e está perto de acertar com o Grêmio.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!