fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • No América, substituto da “capitão, é elogiado.

No América, substituto da “capitão, é elogiado.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Missão complicada! Substituir o capitão, com quase 200 jogos pelo time não é nada fácil, porém, Geovane vem desempenhando bem essa função no América. O jovem, de 22 anos, que está no Coelho desde o ano passado, vem sendo o atleta escolhido por Lisca para a vaga do lesionado Juninho.

Durante a partida contra o Vitória, há duas rodadas, Juninho deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo. Na ocasião, Geovane substituiu o capitão do América e agradou ao técnico Lisca, tanto que permaneceu no time para o jogo contra o Náutico, onde também recebeu comentários positivos do treinador americano.

Geovane disse que ficou bastante feliz com a escolha de Lisca. O meio campista afirmou que é uma missão complicada substituir um jogador da importância de Juninho, mas que é uma honra, mesmo tendo tantas opções no elenco atual.

“Muito grande a responsabilidade. Juninho é um cara que vem, durante anos, fazendo esse papel muito bem aqui no clube, além de ser um jogador exemplar dentro e fora de campo. Pra mim é uma honra estar fazendo esse papel que ele vem fazendo”

“O Lisca tem optado por mim, mesmo tendo muitas opções no elenco para fazer essa posição. Fico feliz de ter me escolhido e espero estar contribuindo o máximo possível para suprir um pouco dessa ausência do Juninho, que é um cara muito importante pra todos nós”.

Por fim, Geovane citou o fato da semana livre sem jogos do América-MG. O meio-campista disse que é bem importante, principalmente pela parte física, em um calendário tão apertado como o deste ano. O jogador ainda relatou o aumento da confiança do time com as duas vitórias em sequência na Série B.

“É uma semana importante. Não me lembro a última vez que tivemos uma semana assim, sem partidas. Mas é importante, pois conseguimos recuperar melhor fisicamente e conseguimos colocar algumas coisas em prática que não conseguimos durante essa sequência de jogos. Sobre as vitórias em sequência que tivemos, acabou sendo importante para a gente, pois estávamos em uma sequência ruim sem vencer na Série B e até sem marcar gols. Foram triunfos que aumentaram ainda mais nossa confiança e esperamos seguir com essa sequência de vitórias para chegar cada vez mais perto do nosso objetivo”.

Na manhã desta quarta-feira, o Coelho encerrou a preparação na capital mineira, já que na parte da noite o Coelho segue para Campinas, onde fará um treino quinta-feira e seguirá viagem para Ribeirão Preto, local da partida de sexta-feira, contra o Botafogo-SP, às 19h15, pela 16ª rodada da Série B.