Negociações e saídas movimentam o América. - Portal MPA

Publicidade

Negociações e saídas movimentam o América.

Postado em 28/12/2021 12:55

O ano de 2022 é, sem sombra de dúvida, o mais especial na história centenária do América. Pela primeira vez, o clube disputa o segundo ano seguido na Série A. E mais, está na pré-Libertadores. A primeira partida do Coelho na competição continental é no dia 22 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR. E para isso, o clube tem passado por uma grande reformulação no elenco.

Até agora, o América já perdeu 15 jogares entre titulares, reservas utilizados e atletas que faziam parte dos planos desde a última temporada. Em contrapartida, o Coelho renovou com cinco peças importantes do time titular: Matheus Cavichioli, Marlon, Patric, Felipe Azevedo e o capitão Juninho. Dois reservas importantes estão na lista dos que ficam: João Paulo e Juninho Valoura.

No entanto, desde que a temporada acabou, quinze jogadores deixaram o clube. As peças mais importantes até aqui que não irão defender o América na temporada 2022 são o artilheiro Ademir, e a dupla titular da zaga: Ricardo Silva e Eduardo Bauermann.

O Coelho ainda tem chance de perder o argentino Mauro Zárate. O atacante tem contrato só até o fim do mês e as conversas por uma renovação aguardam um desfecho. Apesar do início da temporada que vem se aproximar, o América não oficializou nenhuma contratação para 2022. O clube está no mercado em busca de reforços.

FUTEBOL MINAS FM