fbpx
Pular para o conteúdo

Mesmo com derrota, Pezzolano vê Cruzeiro em evolução.

Image

Apesar do início irregular no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano acredita que o Cruzeiro começa o ano vislumbrando um bom caminho a ser traçado. Ele assumiu a culpa pela derrota para o América sábado e, de ter apenas uma vitória em três jogos, avaliou que o elenco reformulado está respondendo como o esperado. Mesmo assim, cobrou que o time não poderá ser derrotado no próximo clássico: contra o Atlético, dia 13, no Independência.

“Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Temos jogo daqui 4 dias e depois tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder”.

Em 2023, o Cruzeiro começa com uma vitória, um empate e uma derrota no Campeonato Mineiro. Paulo Pezzolano vem fazendo testes na equipe e ainda observando os 14 contratados. O treinador da Raposa seguiu com o discurso que o rival Atlético ainda é superior.

“Havia muita diferença e ainda há muita diferença com o Atlético. Quem quer escutar, escuta, quem não quer escutar, não escuta. Mas essa é a realidade. “

“Nós sabemos da nossa qualidade e isso tem que estar dentro da gente, vamos dar 100% como demos hoje. Mas tem um limite, tem um teto. Mas bom que isso aconteça no início do ano, porque há muito tempo para arrumar e na Série A tudo pode acontecer”.

O treinador ainda não encontrou a forma ideal de jogo. Na derrota para o América-MG, Pezzolano explicou a estratégia. Ele disse que não pensa sobre os resultados já consolidados, mas sim nos erros a se corrigir para os próximos jogos.

“Tentamos fazer um jogo diferente, intenso, então custa um pouco no início, mas acho que a equipe foi bem nesses três jogos. Não temos que olhar para trás, e sim para frente, e corrigir os erros e estar preparado para o próximo jogo”.

Sobre o processo de montagem da nova equipe, Pezzolano voltou a ressaltar que vê o time num processo correto, mas que ainda há erros a serem corrigidos. Ele assumiu a culpa pela derrota no clássico.

“O que já estavam com a gente estão bem. Estamos cometendo erros de detalhes. Podem estar por 10 anos ou por um mês que podem cometer (esses erros). Mas acho que estamos muito bem e o que estão chegando estão querendo fazer. Temos que colocar a equipe em cima da individualidade. Hoje o time perdeu por culpa do treinador. Eu tenho que ver o que melhorar pra frente. O elenco dá tudo de si no dia a dia. Hoje é isso o que temos: trabalhar com esse elenco que dão 100% no dia a dia.”