Mancini tem time pronto para a Libertadores. - Portal MPA

Publicidade

Mancini tem time pronto para a Libertadores.

Postado em 17/05/2022 12:21
Publicidade

O América deixou o Campeonato Brasileiro para trás e embarcou nesta segunda-feira para a Colômbia, com a cabeça na Libertadores. Em coletiva, o técnico Vagner Mancini revelou que o time que entra em campo com o Tolima-COL, na quarta-feira, não deve ser muito diferente daquele que foi derrotado por 1 a 0 para o Coritiba.

De acordo com o técnico, a única novidade no time titular deve ser o meia Felipe Azevedo, que estava suspenso na partida contra o Coxa e acabou desfalcando o time.

“Tenho o Felipe Azevedo que não jogou hoje por suspensão e que deve jogar na quarta-feira, mas é praticamente esse grupo de jogadores que estão aqui hoje. Eu não tenho como mexer demais na equipe, a não ser que dentro da avaliação medica, de desgaste, a gente entenda que A, B ou C devem ficar de fora”.

O América sofre com os desfalques por lesão e Mancini pode ter que sacar alguns titulares por desgaste físico. Wellington Paulista, Everaldo, Paulinho Bóia, Alê, Eduardo e Jori seguem de fora, no departamento médico.

América e Tolima entram em campo no estádio Manuel Murillo Toro, na quarta-feira, às 21h, pela sexta rodada do grupo D da Libertadores. Mancini garante que o torcedor verá um Coelho valente dentro de campo, apesar dos desfalques.

“O América vai buscar sua vaga, pode ter certeza do que eu estou falando, porque esse é um grupo valente.

“Um grupo que alguns momentos oscila, mas que se entrega. E essa entrega me dá a garantia que vamos até Ibagué, em igualdes de condições, assim como foi o jogo de Belo Horizonte, que deixamos escapar nos últimos minutos, que nesse jogo de quarta-feira a gente tenha aprendido com isso. Que tenhamos nos momentos mais difíceis no jogo uma calma necessária para que a gente possa buscar nossa vaga” – disse o técnico.

O América está na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto, e precisa vencer o campeão colombiano para seguir vivo na Libertadores. O Tolima está na segunda colocação, com sete pontos.

O Coelho pode chegar a quatro pontos, se vencer a partida, e levar a definição do segundo e do terceiro lugar da chave para a rodada final. Em caso de derrota, o time também não terá mais chances de superar o Independiente del Valle e ir à Sul-Americana.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade