Mal no brasileirão e bem na Libertadores.

Postado em 29/07/2019 11:08

Se a defesa do Cruzeiro mantiver o bom nível apresentado em jogos nesta Copa Libertadores, a equipe ficará bem mais perto de disputar as quartas de final da competição pelo segundo ano consecutivo. A Raposa, ao lado do San Lorenzo-ARG, é o time que menos sofreu gols na edição de 2019 do torneio continental. Foram apenas dois.

O detalhe é que a equipe comandada por Mano Menezes foi vazada em apenas uma partida, justamente na única derrota da equipe, na última rodada da fase de grupos, quando levou 2 a 1 do Emelec, do Equador, no Mineirão.

Naquela altura, o Cruzeiro já estava classificado para as oitavas de final e tinha garantido a primeira colocação do Grupo B. Buscava a vitória para terminar a fase de grupos com a melhor campanha geral (que acabou com o Palmeiras). A equipe equatoriana precisava vencer para não depender de um tropeço do Deportivo Lara-VEN e confirmar a classificação na segunda posição da chave.

Já o San Lorenzo, que também levou apenas dois gols, ambos na fase de grupos, teve a defesa vazada em duas partidas, em duas derrotas por 1 a 0: para o Junior Barranquilla, na Colômbia, na quinta rodada; e para o Palmeiras, em São Paulo, na sexta e última rodada.

Nas oitavas de final, Cruzeiro e San Lorenzo não sofreram gol. A Raposa arrancou um empate em 0 a 0 com o River Plate-ARG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Raposa esteve perto de sofrer o gol nos acréscimos, quando a arbitragem marcou um pênalti de Henrique em Lucas Pratto. Na cobrança, Suárez encheu o pé e mandou por cima do gol de Fábio.

Já o San Lorenzo, mesmo jogando em casa, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, não saiu de um 0 a 0 com o Cerro Porteño, do Paraguai.

É claro que, para avançar para as quartas de final, não basta um empate sem gols com o River Plate, terça-feira, às 19h15, no Mineirão. No entanto, o fato de ter uma defesa sólida até aqui na Copa Libertadores faz com que o Cruzeiro tenha um trunfo para encarar o atual campeão da América.

Vale lembrar que, quem vencer na terça-feira se classifica para a próxima fase. Um novo empate sem gols é o único placar que leva a decisão da vaga para as disputas de pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o time argentino.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!