Publicidade

Luxemburgo vai dar oportunidade também aos jovens do elenco.

Postado em 19/08/2021 14:31

“Não existe busca de receita, de time de futebol sem jogador da casa”.

É com esse pensamento que Vanderlei Luxemburgo quer dar rodagem à “molecada” do Cruzeiro. Depois de iniciar o trabalho optando por um time mais experiente o treinador vem abrindo espaço para os jovens. Foi assim com Adriano, hoje titular. Contra o Náutico, foi a vez de Dudu e Matheus Pereira. Thiago entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0.

Advertisement

Para Vanderlei Luxemburgo, não tem como se pensar em aumento de receitas e ganhos, no futebol, sem utilização de jogadores originados das categorias de base. O treinador elogiou o potencial de Adriano, Matheus Pereira, Marco Antônio, Thiago e Dudu. Mas destacou:

“São jogadores com potencial. Mas não podemos jogar responsabilidade do Cruzeiro em cima deles. Eles são coadjuvantes, que podem se tornar atores principais. Futebol é feito dessa forma. Não existe busca de receita, de time de futebol, sem jogador da casa. Mesmo que com parceria. É botar os moleques para jogar. E aí jogando, tem o marketing, valoriza o jogador jovem”.

Até o momento, somente Marco Antônio ainda não atuou com Vanderlei Luxemburgo. O jovem meia só jogou uma vez na temporada, em 18 de abril, contra o Pouso Alegre (Campeonato Mineiro), ainda com o técnico Felipe Conceição.

Luxemburgo analisou o meia cruzeirense. Para ele, Marco Antônio é um jogador que terá, naturalmente, espaço.

“Não coloquei o Marco Antônio para jogar, mas não é um jogador meia esquerda. É um jogador que joga de linha, linha de 2, 2-1, é um jogador que tem que estar de frente para o campo. Um jogador que tem muita técnica. É um jogador que falta dinâmica, mas a partir do jogo contra o Confiança, vamos trabalhar em cima de fadiga, de estafa, mais anaeróbico, mais potência, velocidade, força. Vamos trabalhar essas valências, que são importantes hoje”.

“O Marco Antônio vai catar espaço nos jogos, de repente jogar por causa de cartão. Ele vai catar um espaço ali”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade