Lucas Romero pode deixar o Cruzeiro

Postado em 19/07/2019 12:26

A negociação do Independiente por Lucas Romero pode ganhar mais um capítulo nesta sexta-feira. Segundo Pablo Moyano, vice-presidente do clube argentino, há uma reunião marcada com o Cruzeiro na tentativa de evoluir na negociação para contratar o volante de 25 anos.

A declaração do dirigente foi ao site La Visera, da Argentina. Segundo Moyano, não há evolução nas tratativas com o Cruzeiro e nem com o Vélez, que detém 50% dos direitos do atleta.

– O clube que vende quer ganhar mais dinheiro, e o clube que compra quer gastar menos dinheiro. Amanhã (sexta-feira) há uma reunião e espero que seja o começo do avanço. Mas ainda não há nada organizado nem com Cruzeiro nem com Vélez, há apenas a disposição do jogador para vir.

Nessa quinta-feira, o Independiente, que fez uma contraproposta ao Cruzeiro. Na semana passada, a diretoria celeste recusou uma oferta de 2,3 milhões de dólares por 50% dos direitos do argentino. O secretário-geral do clube argentino, Héctor Maldonado, revelou, na última terça, que o Cruzeiro realizou uma contraproposta e pediu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos do jogador. O Independiente respondeu, oferecendo novos valores.

Oficialmente, o Cruzeiro confirmou, na noite dessa quinta-feira, que existem negociações em andamento entre o clube e o Independiente. Mas que nada está finalizado no momento. A Raposa não deu detalhes das conversas.

Quando contratado no início de 2016, junto ao Vélez Sarsfield, o volante teve cláusulas do seu contrato divulgadas pelo clube argentino. O vínculo, em uma das cláusulas, estabelece que se a Raposa quiser transferir o jogador para um clube argentino, deverá pagar uma multa de 500 mil dólares ao Vélez, que ainda tem 50% dos direitos do atleta.

Com 150 partidas disputadas, Romero é considerado uma peça importante para o técnico Mano Menezes e para o clube, principalmente por ter atuado como lateral-direito em meio às ausências recentes de Edilson e Orejuela.

O interesse do time de Buenos Aires em Romero começou há algumas semanas. O técnico do Independiente, Sebastian Beccacece, teria, inclusive, conversado com o volante argentino há 15 dias para saber da atual situação dele em Belo Horizonte.

O influente empresário argentino Cristian Bragarnik é quem vem cuidando atualmente da carreira de Lucas Romero. O argentino decidiu romper sua relação com o empresário Alberto Stagliano, que até então o assessorava.

Amigo pessoal de Maradona e dono de um dos maiores cardápios de jogadores e treinadores na Argentina, Bragarnik também é empresário do treinador do Independiente, Sebastian Beccacece. Romero tem contrato com o Cruzeiro até o início de 2021.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!