Lucas Romero: O Melhor “meia-lateral” do Cruzeiro

Postado em 28/06/2019 11:49

Lucas Romero é volante, mas já se acostumou a atuar improvisado no Cruzeiro. No ano passado, por exemplo, nas 45 vezes em que esteve em campo, em 30 ele jogou como lateral, sendo uma pelo lado esquerdo, na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo. Em 2019, com Edilson e o colombiano Orejuela como opções para o lado direito, Romero teve uma sequência em sua posição de origem, no meio-campo.

No entanto, com a dupla de laterais entregue ao departamento médico, Lucas Romero voltou a ser improvisado por Mano Menezes. E a tendência é de que ele seja mantido para o jogo contra o Atlético-MG, o primeiro na retomada da temporada, no dia 11 de julho, no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Jogar como lateral-direito já não é uma novidade e nem um problema para Lucas Romero, que explica o que muda para ele em cada função que exerce.

– Tenho que mudar o chip da cabeça. Na lateral, a posição pede para ficar um pouco mais ligado na linha dos zagueiros, não pode dar condição para o atacante adversário. Como volante, sinto que tem alguém atrás para resguardar. Na lateral tenho mais comprometimento com a marcação, esta é a mudança que tenho nas duas posições. Falo que hoje já posso ser cobrado como lateral, já jogo na posição há um tempo – disse o argentino, que vê o fato de ser uma espécie de “curinga” como algo positivo.

Neste momento, uma outra opção para Mano Menezes na lateral direita seria improvisar o também volante Jadson. Para Romero, seja quem for escalado, todos precisam aproveitar o período de treinos até o jogo para fazer o melhor em campo.

– A gente tem que trabalhar. Nosso elenco é muito forte, temos muito bons jogadores em todas as posições. Tento trabalhar e demonstrar ao treinador que estou pronto para jogar. Os laterais, infelizmente, estão machucados. Estou à disposição do treinador se ele achar que eu tenho que atuar (na lateral), o Jadson também faz ali. Estamos trabalhando pensando nos jogos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!