fbpx
Pular para o conteúdo

Lisca admite momento de oscilação do América

Image

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, na partida que marcou a volta do Campeonato Mineiro, a classificação do América para as semifinais do Campeonato Mineiro parecia questão de tempo. Apenas 10 dias depois, a derrota para o Tombense ligou o sinal de alerta no CT Lanna Drumond. Isso acontece, porque o Coelho está apenas três pontos à frente da URT, quinta colocada do Estadual.

O cenário pode ficar ainda mais perigoso para o alviverde, caso o Tombense vença o Boa Esporte no meio de semana, em jogo atrasado da oitava rodada. Se conquistar os três pontos, os atuais vice-campeões mineiros igualam os 16 pontos conquistados pelo time de Lisca até aqui. Além da tabela de classificação, o momento da equipe preocupa o treinador.

É um momento difícil. O time não vem conseguindo os resultados”.

“A gente tem que trabalhar cada vez mais, buscar o acerto. Obviamente, quando as coisas não funcionam, a responsabilidade do treinador. É uma responsabilidade que assumo. Vamos trabalhar para na quarta feira mudar esse panorama. Porque dessa maneira está realmente difícil e estamos em um momento complicado na nossa temporada”.

A declaração sincera de Lisca acontece após a terceira partida seguida sem vitória. As derrotas para Atlético-MG e Tombense, além do empate conquistado nos acréscimos com o Patrocinense, antecedem mais uma decisão que os americanos terão pela frente.

Nesta quarta-feira, o Coelho recebe o Ferroviário, do Ceará, em jogo eliminatório, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Infelizmente, não conseguimos sucesso nessas últimas três partidas. O futebol te dá essa possibilidade de buscar a recuperação. É isso que vamos fazer. Quarta-feira é um jogo muito difícil. Eliminatório. Precisamos vencer a partida, com calma, organização, sem trocar os pés pelas mãos, sem ter terra arrasada”.

Além do jogo único pela Copa do Brasil, as partidas restantes da primeira fase do Estadual podem ganhar contornos de decisão para o América-MG. Na décima rodada, o adversário será o lanterna Coimbra, no Independência. O último compromisso será em Patos de Minas, contra a URT, que ainda sonha com uma vaga no G-4 da competição.