Jorge Jesus pede mais tempo para tomar sua decisão e Atlético monitora outros nomes. - Portal MPA

Publicidade

Jorge Jesus pede mais tempo para tomar sua decisão e Atlético monitora outros nomes.

Postado em 05/01/2022 13:22

A segunda reunião entre Atlético e Jorge Jesus terminou com um pedido de prazo do treinador para tomar uma decisão final. A cúpula alvinegra segue vendo o português como o plano A para substituir Cuca, mas, cada vez menos otimista em um eventual acerto, os gestores estudam outras opções.

A informação do pedido de prazo é que o tempo estipulado para uma decisão final seria de 10 dias.

Uma fonte do staff de JJ teria dito que o técnico tem sido aconselhado a não assumir outro clube no Brasil que não seja o Flamengo. Na avaliação de parte do staff do treinador, ele até pode retornar ao Brasil para vestir outra camisa, mas não agora.

Com o plano A sendo visto com cada vez menos otimismo, o Atlético começa a investir cada vez mais na segunda alternativa, que também é lusitana. O nome de Carlos Carvalhal, de 56 anos, entrou na pauta nos últimos dias.

O clube entende que não pode ficar refém de uma única opção. Carvalhal, porém, está empregado (Braga), o que é um dificultador. A multa para a rescisão de contrato dele com o Braga é de 10 milhões de euros (R$ 64,1 milhões na cotação atual), valor fora de cogitação para o Atlético. O clube espera que o treinador consiga uma alternativa para a rescisão para, então, intensificar as tratativas.

Além de Carvalhal, há outros nomes na pauta mineira. A preferência clara é por um comandante estrangeiro, como os nome de Leonardo Jardim, Rui Vitória entre outros.

FUTEBOL MINAS FM