Itair Machado exerce novo cargo no Cruzeiro.

Postado em 21/08/2019 14:05

Itair Machado não é mais vice-presidente do Cruzeiro, de acordo com documento assinado pelo presidente Wagner Pires de Sá, no último dia 23 de julho. O dirigente foi nomeado Assessor Esportivo da Presidência e exerce a função desde o fim do mês passado.

Itair estava impedido de exercer o cargo de vice-presidente desde o dia 10 julho, após um grupo de 31 conselheiros e associados do Cruzeiro conseguir uma liminar favorável no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, determinando o impedimento de Itair atuar como vice-presidente.

Desde então, ele ficou impedido de assinar documentos e fazer valer os poderes que o cargo detém na área executiva do futebol profissional e de base da Raposa. Além da decisão judicial que o Cruzeiro cumpriu de forma antecipada, Itair também foi punido pelo Pleno do STJD por 90 dias – a contar do momento em que ele voltar a exercer o cargo – por justamente não cumprir punição do TJD-MG e ser visto acompanhando a delegação celeste no jogo contra o Ceará, no Mineirão.

Na Portaria de Presidência que mudou o cargo de Itair (veja abaixo o documento), é informado que o dirigente permanecerá vedado de “assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração”. Segundo o departamento de comunicação do Cruzeiro, a Portaria foi um documento enviado pelo clube ao STJD, justamente como posicionamento à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a Itair.

Após ser afastado do cargo, Itair foi visto frequentando o Mineirão em camarotes. No último jogo, diante do Santos, o assessor esportivo da presidência assistiu à vitória na estreia de Rogério Ceni ao lado do presidente Wagner Pires de Sá. Algo que não é proibido a ele pela determinação do TJMG.

Itair, entretanto, mesmo mudando de cargo, não poderá ir com a delegação celeste aos jogos e frequentar áreas restritas, como o vestiário e o campo de jogo. Por outro lado, tem acesso livre à sede administrativa e à Toca da Raposa II, por exemplo.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!