fbpx
Pular para o conteúdo

Interino pode ser o novo técnico do América

Image

Ao pregar calma na escolha do substituto de Lisca, a diretoria americana ganha tempo para uma aposta interna a fim de preencher a vaga de treinador do clube. Nesta quinta-feira, às 16h00, no Independência, o Coelho será comandado interinamente por Cauan de Almeida, auxiliar técnico, que conta com a preferência da direção e do elenco para assumir o posto de forma efetiva.

Em contato com integrantes do comando do América, se apurou que Cauan é bem avaliado pela diretoria e também pelos jogadores. Outra situação conta a favor do interino: o conhecimento dele a respeito da estrutura do clube e, principalmente, o bom trânsito com as categorias de base.

Ao deixar o América, Lisca indicou o nome de Felipe Conceição para substituí-lo, mas também sugeriu Cauan de Almeida como sucessor. Em outras ocasiões, Lisca disse que Cauan era um dos melhores profissionais com quem havia trabalhado. Coincidentemente, na temporada passada, o América perdeu o título da Série B para Umberto Louzer, que foi auxiliar de Lisca no Guarani-SP.

Além do jogo com o Cuiabá, na quinta-feira, Cauan também vai dirigir o time diante do Palmeiras, domingo, em São Paulo. A direção do Coelho também quer ver o interino comandando a equipe no jogo seguinte, contra o Juventude. Caso o desempenho seja positivo, Cauan tem grande chance de ser efetivado como técnico do América.

Para a diretoria, o elenco do Coelho tem condições de ir além da briga contra o Z-4 nesta edição do Campeonato Brasileiro. A opinião do comando do clube leva em consideração a performance do grupo nas finais do Campeonato Mineiro, além da campanhas na Copa do Brasil e da Série B, em 2020. Por isso, a aposta em um nome interno, com conhecimento da estrutura do América-MG, para a sequência na temporada, como ocorreu com Felipe Conceição, em 2019.