fbpx
Pular para o conteúdo

Hulk mais uma vez salva o Galo e Felipão.

Image

O Atlético empatou com o América, no apagar das luzes, e garantiu um ponto importante na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Gol salvador de Rubens, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, para evitar a derrota. Mais um jogo ruim coletivamente do time, que teve o garoto Alisson como destaque positivo. Ainda falta repertório, encaixe e encontrar o melhor futebol.

Antes de a bola rolar, surpresa na escalação de Felipão. O treinador optou pelo garoto Alisson, pedido pela torcida. Mudou o esquema tático, sacando um volante. Manteve Battaglia e Igor Gomes. Scarpa, Alisson, Paulinho e Hulk formavam a frente ofensiva.

O garoto foi o mais acionado no primeiro tempo. Chegou a marcar um gol, mas estava impedido. As melhores chances foram pelo lado direito, justamente com o atacante. Paulinho e Hulk, distantes, não conseguiram fazer triangulações e tabelas. Diante de uma boa marcação do América, a dificuldade ainda aumentou. O Coelho, até então, só havia sofrido um gol na competição.

O Galo deixou buraco no meio de campo, facilitando a vida do América, que dominou o setor. O gol saiu de um passe longo para Jacaré, que recebeu sozinho entre a dupla de zaga, Jemerson e Fuchs. No rebote, Matheusinho marcou.

Na etapa final, Felipão fez algumas mudanças. Na saída do jovem Alisson, foi vaiado e ouviu a torcida o chamar de “burro”. No pós jogo, o treinador explicou que o garoto pediu para sair, porque estava com cãibras. Vargas, que não estava nem sendo relacionado para os últimos jogos, foi o escolhido para a vaga.

Nas arquibancadas do Independência, a torcida do Galo pediu por Rubens já no início da etapa. O pedido foi atendido, e o jogador entrou na vaga de Igor Gomes. O Galo foi para o abafa em busca do empate, e o América abaixou as linhas. Paulinho teve chance dentro da área, mas parou em grande defesa do Delberson (destaque do time americano).

O empate nos minutos finais saiu de uma bola parada, em cobrança de falta de Hulk. No rebote, em falha do goleiro do América, Rubens empatou. Ponto precioso para chegar com mais tranquilidade à última rodada da primeira fase. Na visão do Felipão, o Galo fez um bom jogo.

“Eu acho que o Atlético fez hoje o jogo muito bom. Jogou contra uma equipe que tinha tomado um gol, jogou contra uma equipe que nós tivemos 58% de posse de bola e o América 42. Nós tivemos 14 chutes no final, América 10. Quer dizer, nós tivemos uma série de situações que nós estamos evoluindo. Eu vejo esse jogo aqui muito bom”.

Mas, a equipe ainda não brilhou e busca sua melhor versão em 2024. O ponto precioso conquistado e a derrota do Villa Nova dão respiro ao Galo, que segue como líder do Grupo B, com 11 pontos e com um pé na classificação para a próxima etapa, onde o Galo vai precisar de atuações mais consistentes.

+ Seja o primeiro a