fbpx
Pular para o conteúdo

Hulk e Paulinho: “Os homens gol do Galo”.

Image

Atlético e Palmeiras irão duelar neste domingo, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Antigos alvos do clube paulista, os atacantes Hulk e Paulinho se encontraram no Galo para, nas vésperas do confronto, somarem 31 gols dos 49 totais do Galo em 2023.

O camisa 10 está na melhor fase da carreira. Após passagem pelo Bayer Leverkusen, com lesão grave no joelho, Paulinho debelou as críticas neste início de Galo com dois gols contra Corinthians, e outros dois (salvadores) na virada perante o Athletico-PR.

São 13 gols e 5 assistências em 26 jogos em 2023. É o artilheiro da Libertadores, com sete gols. Já Hulk segue sua toada ano a ano para bater como goleador do time em dezembro. São, até agora, 18 bolas nas redes, com também 5 assistências, em 27 jogos.

“A gente recebe de braços abertos. O que pudermos fazer para ajudá-lo, para crescer ainda mais como jogador, vamos ajudá-lo. É um cara que trabalha bastante, e merece muito” – disse Hulk, sobre Paulinho, após os dois gols contra o Furacão.

As presenças de Hulk e Paulinho ainda estão em dúvida para a partida contra o Palmeiras. Mas, diante do cenário de 2 a 0 contra o Corinthians, é possível que Eduardo Coudet vá com o time titular, ou poucas mexidas, no duelo da Série A. O Timão é o adversário da próxima quarta, pela Copa do Brasil.

Recentemente, o interesse do Palmeiras em Paulinho veio à tona na transmissão do jogo Galo x Athletico-PR. O comentarista PVC, ex-Globo, e atualmente na Paramount+, afirmou que Abel Ferreira disse a Rodrigo Caetano que o único jogador que o Verdão queria no mercado, ao fim de 2022, o “Atlético roubou”.

É o camisa 10 do Galo. No Mineirão, após o jogo da Libertadores, o diretor de futebol do Atlético confirmou a história. Disse que se encontrou com o técnico do Palmeiras em uma cerimônia de casamento de um dirigente da bola. A Abel comentou que Paulinho era um alvo, mas quando o Verdão foi atrás, o empresário Carlos Leite já tinha dado a palavra ao Alvinegro.

O namoro do Palmeiras com Hulk foi mais antigo. Quando o jogador decidiu que não iria renovar contrato na China, o Verdão fez contatos. Hulk, inclusive, chegou a assistir a um jogo do clube paulista no Allianz Parque, em 2020 (contra o Mirassol). O atacante já declarou ter o Palmeiras como um time da infância. Mas o projeto do Galo pesou em 2021.

“Comecei conversas com vários clubes, fiquei próximo do Palmeiras, sim, mas daí veio o projeto do Atlético, e foi uma das melhores decisões que tomei. Fui feliz e bem recebido”