fbpx
Pular para o conteúdo

Hulk e Paulinho decidem, Atlético vence o Democrata e mantém 100% no Mineiro

Image

Artilheiro marcou dois gols de falta, e chegou aos 70 tentos com a camisa do Galo

A imensa maioria de atleticanos que foi ao Independência na noite desta quarta-feira (8/2) foi embora do estádio feliz com o que viu em campo. Com um show de Hulk, que meteu logo dois gols de falta ainda no primeiro tempo, fora a boa atuação dos companheiros, o Atlético venceu o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O terceiro gol foi marcado por Paulinho, também na etapa inicial, mostrando a superioridade do Galo neste estadual. Com este resultado, o clube se mantém com 100% de aproveitamento no torneio, e chegou aos 12 pontos, líder isolado do Grupo A e com cinco a mais que o Pouso Alegre, segundo colocado.

Nesta partida, o lateral-direito Mariano estreou em 2023, e como titular, após perder parte da pré-temporada por um problema na panturrilha. No segundo tempo, outra estreia: Vitor Gabriel, de apenas 16 anos e destaque das categorias de base, entrou no lugar do experiente defensor no intervalo.

O jogo

Nos minutos iniciais, quem mais assustou foi o time da região Central de Minas Gerais, com duas boas chances de gol, porém, o Atlético logo tratou de mostrar quem é que mandaria no jogo. Com posse de bola e constantes criações de jogadas, as redes não demoraram a balançar.

Aos 12 minutos, Hulk, numa batida de qualidade, abriu o placar, para o delírio da Massa no Horto. As chances por bola rolando continuaram, por todos os lados do campo e por diferentes jogadores. Mas quem tem brilho, sempre aparece.

Novamente ele, o artilheiro — agora com 70 gols com a camisa alvinegra — fez mais um, e, novamente, em bola parada. Aos 34 minutos, mais perto da área do que no primeiro gol, Hulk soltou uma pancada, no alto e sem chances para o goleiro, para ampliar o marcador e dar mais tranquilidade à equipe.

Já no último lance da primeira etapa, Paulinho fez boa jogada de troca de passes com Patrick e Pedrinho e chutou na saída do goleiro. Galo 3 a 0! Até o final da partida, o time mandante administrou, teve outras oportunidades, mas o placar não se alterou. Na defesa, foram poucos os sustos.

Futuro

O próximo compromisso do Galo será contra o maior rival, o Cruzeiro, que está em má fase. O clássico será em local e dia atípico, a pedido do adversário: no Horto, na segunda-feira, dia 13, às 20h — Atlético terá direito a 10% da carga de ingressos.

Ficha técnica

O quê: Atlético 3 × 0 Democrata (Sete Lagoas)

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo I

Quando: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023, às 19h15 (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Atlético: Everson; Mariano (Vitor Gabriel), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir), Edenilson, Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho (Eduardo Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Democrata: Gustavo Silva; Filipi Sousa, William Mineiro, Marcão e Gustavo Aguiar (Kawhan); Rodney (Muranga), Gustavo Crecci (Lucas Abreu) e Jorge Henrique (Diogo); Juliano (Thiago Ribeiro), Neto e Barba. Técnico: Paulinho Guará

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza; Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa. VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Gols: Hulk aos 12′ e aos 34′ do 1ºT, e Paulinho aos 47′ do 1ºT (CAM)

Cartões amarelos: Pedrinho e Allan (CAM); Neto (DEM)

fonte:www.otempo.com.br