Hora do Atlético vencer em Itaquera e voltar a quinta colocação

Postado em 31/08/2019 13:26

O Atlético nunca tinha vencido o Vasco, em São Januário, no Campeonato Brasileiro de pontos corridos: venceu este ano. Não passava do Botafogo em um mata-mata desde 1994, acumulando seis eliminações seguidas: classificou neste ano. Nunca tinha sido eliminado pelo rival Cruzeiro em competições mata-mata até 2019: foi eliminado na Copa do Brasil.

O 2019 do Galo tem sido marcado pelas quebras de tabus, tanto a favor quanto contra. A próxima chance de encerrar uma longa sequência é neste domingo, contra o Corinthians, às 19h00, em São Paulo. Jogando na Arena Corinthians, o Atlético nunca venceu o Timão.

O retrospecto é negativo, mas vem melhorando. São seis jogos entre Corinthians e Atlético na Arena, com três vitórias paulistas e três empates. O histórico está melhorando, pois foram três derrotas atleticanas nos três primeiros jogos lá. Nos três últimos, foram três empates.

O último duelo foi em 2018, pelo Brasileirão. Na ocasião, Pedrinho abriu o placar para o time paulista, mas Fábio Santos, em cobrança de pênalti, empatou para o Galo. Quem conhece bem a Arena Corinthians e sabe os caminhos para poder buscar a primeira vitória lá é o meia Elias. No reencontro com o ex-time, ele espera ajudar na primeira vitória do Atlético no estádio do Timão.

“É um tabu. O Atlético nunca venceu lá. Esse ano é o ano de quebrar tabus. A gente espera que possa quebrar mais um, possa vencer o Corinthians lá na Arena”.

Assim como na temporada passada, o duelo entre Corinthians x Atlético-MG, na Arena, será no dia 1º de setembro, data de aniversário do clube paulista, que fará 109 anos. Caberá ao Galo tentar jogar água no chopp do time paulista e se manter na disputa por um lugar no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com