fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • “Habemus” Campeonato Mineiro, mas sem o Ipatinga.

“Habemus” Campeonato Mineiro, mas sem o Ipatinga.

Image

O Campeonato Mineiro vai começar neste fim de semana, mas não com todas as partidas. Nesta terça-feira, foi aceito em parte o pedido de efeito suspensivo da Federação Mineira de Futebol (FMF) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve suspensos apenas os jogos do Ipatinga

Na decisão monocrática do presidente do STJD, Otávio Noronha, ficou decidido que a FMF está liberada para iniciar a competição. Porém, os jogos do Ipatinga deverão ser adiados até que se julgue o mérito da questão.

– Pelo exposto, é que RECONSIDERO EM PARTE a decisão liminar, no sentido de determinar à Federação Mineira de Futebol que mantenha em suspenso apenas e tão somente os Jogos que envolvam o Clube IPATINGA, que deverão ser adiados e oportunamente calendarizados, valendo a presente decisão, até o trânsito em julgado do Acórdão já prolatado pelo TJDMG nos autos do Processo n. 329/22; ou, se for o caso, até apreciação de requerimento de efeito suspensivo.

Assim, cinco partidas estão confirmadas para o próximo fim de semana. Fica suspensa a estreia do Ipatinga, que visitaria o Villa Nova-MG, no domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Veja as partidas da primeira rodada:

Sábado

  • Athletic x Tombense às 15h, no estádio Joaquim Portugal
  • Atlético x Caldense, às 16h30, no Independência
  • Patrocinense x Cruzeiro, às 19h, no Pedro Alves do Nascimento

Domingo

  • Pouso Alegre x América, às 18h30, no Manduzão

Segunda Feira

  • Democrata GV x Democrata SL, às 20h30, no Mamudão

O caso havia sido distribuído, inicialmente, ao auditor Paulo Feuz, do STJD. Entretanto, o mesmo alegou que o pedido de efeito suspensivo deveria ser apreciado somente pelo presidente do órgão, Otávio Noronha.

O Betim já esperava a decisão do presidente do STJD de suspender os jogos apenas do Ipatinga, e ainda irá promover recurso no próprio Tribunal Superior contra a decisão do TJD-MG, que absolveu o time do Vale do Aço de perder pontos por escalação de jogadores, usando documentos irregulares.

A equipe da região metropolitana de BH é defendida pela advogada Ana Luiza Ralil. Já o Ipatinga é representado pelo advogado Lucas Ottoni, ex-membro do departamento jurídico do Atlético-MG. O Tigre ainda estuda se irá recorrer da nova decisão do presidente do STJD.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x