fbpx
Pular para o conteúdo

Guarani Esporte Clube – 92 anos e o início de uma nova era.

Image

O Guarani Esporte Clube comemora, neste 20 de setembro de 2022, 92 anos de dedicação, glórias, conquistas, aprendizado, suor, emoção, coração e muito amor as cores vermelho e branco.

E a partir destes 92 anos, o Guarani entra em uma nova era, um novo ciclo, um novo momento para dar um salto de qualidade e transformação rumo a modernidade do futebol.

Em entrevista exclusiva para o Sistema MPA, o presidente do Conselho Deliberativo do Guarani Esporte Clube, Dr. Aléssio Salomé destacou os principais pontos desta nova era do Bugre.

Haverá na noite desta terça-feira(20/09) a reunião festiva do Conselho pelo 92 anos do clube e nesta mesma reunião será aprovado o novo estatuto do Clube e com essa aprovação, nesta mesma reunião, o Guarani Esporte Clube passará a ser Guarani Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol – Guarani SAF.

93% do Guarani SAF será vendido a um grupo de empresários divinopolitanos que terão, a partir de hoje, o controle sobre todo o futebol do clube, da base ao profissional.

Além do futebol, o Guarani SAF também adquiri 93% do estádio Waldemar Teixeira de Faria, bem como todo o passivo financeiro do Clube, passivo este que encontra-se totalmente parcelado nas esferas Federais, Estaduais e Municipais e as demais dívidas encontram-se a fase de negociações.

A parte associativa do clube, que corresponde aos 7%, ficará sobre a responsabilidade do Conselho Deliberativo do clube que tem como dever zelar pelos 7% do estádio bem como o “patrimônio” histórico do clube como escudo, cores do uniforme, hino, etc.

Com a criação da SAF, o clube terá um departamento de futebol profissional, com profissionais contratados, ligados a Gestão do Futebol atual.

Haverá também melhorias no estádio Farião bem como parcerias com o poder público para reformas do entorno do estádio e a aquisição de um centro de treinamento – CT.

O grupo de empresários que adquiriram o Guarani SAF irá marcar uma data para sua apresentação oficial através de eventos e coletiva de imprensa.

Ao Guarani Esporte Clube, agora SAF, o Sistema MPA deseja um caminho ainda mais glorioso e que o “teu nome continue imortal”.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x