CEGESP Divinópolis ganha 2ª Etapa da LIDCOM no Handebol Juvenil Feminino - Portal MPA

Publicidade

CEGESP Divinópolis ganha 2ª Etapa da LIDCOM no Handebol Juvenil Feminino

Postado em 13/12/2021 12:50

Realizado nos dias 10 e 11/12/21 a LIDCOM etapa Pará de Minas, a equipe CEGESP Divinópolis sagrou – se campeã da 2ª etapa.  LIDCOM Liga Desportiva do Centro Oeste Mineiro, promove jogos das modalidades esportivas, Futsal, Handebol, Voleibol, participando equipes de várias cidades como Pará de Minas, Belo Horizonte e São Gotardo.

Os jogos iniciaram na sexta – feira dia 10 sendo a competição de pontos corridos, a equipe CEGESP Divinópolis estreou a segunda etapa jogando contra a cidade de Pará de Minas, a partida foi tranquila ficando o placar 40 a 08 para nossa cidade, todas as atletas participantes da partida fizeram um gol. Destaque foi para Luisa Castilho Romanhol Pinho armadora direita da equipe.

A segunda partida ocorreu no dia 11 sábado enfrentando a equipe ABESC BH, a equipe Divinopolitana mantendo todo o planejamento realizado ao longo dos últimos meses, jogou bem, manteve o foco realizando uma partida muito estratégica, vitória pelo placar de 15 a 9. Destaque da partida para Maria Laura dos Santos Duarte armadora esquerda da competição.

Na última partida do campeonato contra a equipe de São Gotardo, devido aos resultados das outras partidas das outras equipes, vitória ou empate já deixava a equipe de Divinópolis com a taça na mão e caso perdesse a partida, poderia perder por até 30 gols de diferença, devido ao saldo de gols.

A equipe entrou em quadra focada no objetivo e venceu a partida com uma defesa forte, compacta,  tendo ataque rápido e envolvente. O CEGESP venceu o jogo do início ao fim se impondo em quadra não dando chance de reação a equipe adversária. O destaque da partida foi para Débora Silva Bicalho, que joga na armação central da equipe.

Com esse resultado o CEGESP tornou – se campeão e ganhou a vaga para jogar o Campeonato Mineiro de Handebol em 2022. Além do título somos a melhor defesa, o melhor ataque, invictas a 7 jogos tendo 3 destaques individuais da partida, a artilharia  de Maria Laura Santos Duarte e a melhor técnica da competição Jordana Mondayle.

Para a atleta Ana Vitória Porto “nós treinamos muito, nos dedicamos bastante e corremos atrás de tudo, para que conseguíssemos evoluir. O nosso sentimento além de muitos outros, um sentimento de merecimento e gratidão.

Já para a capitã da equipe Débora Silva Bicalho nosso grupo sempre esteve muito unido, e dessa vez não foi diferente. Todas fizeram sua parte e somaram em cada minuto dos jogos, na quadra e no banco, não paramos de vibrar e torcer uma pela outra. Foi um momento muito bonito e importante, valeu a pena cada hora treinada e cada momento juntas.

Segundo a técnica Jordana Mondayle, estamos colhendo os frutos de uma dedicação impressionante, foi muita entrega, horas e horas de treinos e muito estudo. Iniciamos nessa etapa também o projeto de psicologia esportiva com a Psicóloga Janaína Alves que veio a somar no trabalho desenvolvido. Aproveito para agradecer a toda a comissão técnica Lorena Azevedo, Joana Darc, Fabiano Teixeira, aos nossos patrocinadores, pais e familiares que acreditaram e nos apoiaram ao longo da nossa jornada.

O CEGESP – Centro de Gestão Esportivo é uma Escola de Esportes nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol feminino e masculino, quem ama o esporte e quiser conhecer, praticar e apoiar pode entrar em contato pelo 9 9902 6191.