fbpx
Pular para o conteúdo

Galo sai na frente, toma pressão, leva gol de Vitor Roque e fica só no empate

Image

Atlético até começa bem com gol de Paulinho logo no início, mas recua demais, sofre pressão e cede empate com mais um gol do ‘carrasco’ Vitor Roque

O Atlético jogou fora uma chance de ouro de subir na tabela de classificação do Brasileiro. Após começar muito bem diante do Furacão neste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba, e abrir o placar logo cedo, o time recuou demais na segunda etapa e acabou cedendo o empate aos donos da casa, levando mais um gol do ‘carrasco’ Vitor Roque.

Com o empate, o Galo desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o próprio Furacão na tabela. Agora, soma 31 pontos e terá que contar com tropeço de outras equipes para seguir ao menos entre os dez primeiros colocados do Brasileirão.

Escalado por Felipão com o quarteto ofensivo formado por Pedrinho, Pavón, Paulinho e Hulk, o Galo começou bem, com Arana, logo no primeiro minuto, tentando cruzamento direto pro gol, Léo Linck colocou pra fora.

Pouco depois, após boa troca de passes pela esquerda, Pavón bateu cruzado e Léo Linck faz excelente defesa. E a pressão inicial deu resultado no minuto seguinte. Pedrinho faz o cruzamento pela esquerda, Paulinho subiu no meio da área e cabeceou para o fundo das redes, assim como havia feito duas vezes na vitória sobre o Santos, na inauguração oficial da Arena MRV.

Mesmo desfalcada de Maurício Lemos (suspenso) e Igor Rabello (contundido), a defesa do Galo, com Fuchs e Jemerson, parecia bem postada. Lado esquerdo do Atlético seguia mais acionado, com Arana e Paulinho e Pavón se revezando por ali.

Do outro lado, Vitor Roque pouco aparecia. No primeiro lance de maior perigo, sofreu falta de Jemerson. Na cobrança, a zaga colocou a escanteio. O lado direito era a principal alternativa do Furacão

Dono da casa, o Furacão tentou pressionar em busca do empate, mas exagerava um pouco na dose de ‘entrega’… Dois cartões amarelos praticamente em sequência, por entradas duras: Fernandinho em Pedrinho e Vitor Roque em Bruno Fuchs.

Vitor Bueno começou a aparecer mais e o Athlético-PR aumentou a pressão. Aí começou a aparecer a figura do goleiro do Galo. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno cabeceou firme e Everson fez uma defesa milagrosa evitando o empate.

Galo tentando se postar bem para tentar encaixar um contragolpe. E teve a chance aos 39, em superioridade numérica, mas Pavón na tentativa de achar Pedrinho, adiantou demais a bola.


Recuo fatal

No segundo tempo, o Furacão voltou com alterações, com Zapelli e Cuello nas vagas de Vidal e Rômulo. E pressionou desde o início.

A primeira grande chance veio aos 5 minutos. Após cruzamento de Cuello, Madson cabeceou e Everson fez excelente defesa. No rebote, o Galo ainda contou com a sorte, pois a bola chutada por Zapelli tinha endereço, mas bateu em cima de Vitor Roque.

Estrela de Everson seguiu brilhando. Aos 10, Vitor Bueno cobrou falta, mandou uma bomba, mas o goleiro alvinegro salvou mais uma vez. O camisa 1 tentou até esfriar o jogo, mas acabou amarelado.

Vendo o Galo pressionado, Felipão promoveu a entrada de Patrick na vaga de Pedrinho logo aos 15 minutos. O Galo até teve uma oportunidade com Pavón pela direita e uma com Edenílson, em um dos raros contragolpes, mas o veterano bateu para fora.

As mudanças promovidas por Felipão na reta final acabariam trazendo o Furacão ainda mais pra cima do Galo. Hulk foi substituído aos 28 minutos. E acabou amarelado por atravessar o campo. Árbitro entendeu que ele estava tentando atrasar o jogo.

E, parecia castigo. Aos 32 minutos, Vitor Roque recebeu de Zapelli na área, chutou em cima de Everson, mas, no rebote, conseguiu mandar para o fundo das redes. Vigésimo gol dele na temporada, o sexto em oito jogos contra o Atlético. Ducha de água fria nos ânimos alvinegros.

Na reta final, sufoco total. Nem mesmo quando Fernandinho acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo após atingir o rosto de Saravia em uma disputa de bola, o Atlético conseguiu se impor.


FICHA TÉCNICA

Athlético-PR 1×1 Atlético

Athlético-PR
Léo Linck; Mádson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vidal (Zapelli) e Vitor Bueno; Rômulo (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho

Atlético
Everson; Mariano (Alisson), Bruno Fucks (Réver), Jemerson e Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho (Patrick); Pavón (Saravia), Hulk (Allan Kardec) e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 22ª rodada Brasileirão 2023
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP-Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Paulinho, 5 do 1°
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (ATH), Everson, Jemerson (ATL)

fonte:www.otempo.com.br/