Publicidade

Galo ‘fisga’ o Cuiabá e firma o pé dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro

Postado em 04/07/2021 20:18

Parceria Hulk-Nacho voltou a dar resultado para importante vitória fora de casa antes de duelo contra o Flamengo

O ‘choque térmico’ do Atlético, saindo do frio de BH para encontrar os 32 graus de Cuiabá, mesmo na noite deste domingo, não impediu que o time do técnico Cuca deixasse de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Após os três jogos seguidos sem vitórias, com a sequência negativa terminando na rodada anterior, o Galo engatou a segunda vitória consecutiva para ‘fincar o pé’ no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Advertisement

O gol atleticano veio com o meia argentino Nacho, em nova assistência de Hulk, para reforçar uma parceria que tem dado certo no time alvinegro. Esta foi a nona assistência de Hulk na temporada, com o atacante fazendo bem o papel de ‘garçom’ para os companheiros que chegam de trás. Nacho chegou ao terceiro gol no Brasileirão, sendo o artilheiro da equipe no torneio até aqui. 

A quarta colocação dá nova motivação para o duelo da próxima rodada, na quarta-feira, às 19h, contra o Flamengo, no Mineirão. O duelo de dois favoritos ao título é também o encontro do Galo com um dos seus maiores rivais a nível nacional. 

Depois de começar o jogo ocupando espaço no campo adversário, o Atlético viu sua postura mudar no decorrer do primeiro tempo. Éverson trabalhou bem logo aos 11min com o placar sendo aberto aos 25 em jogada de contra-ataque do time mineiro. Savarino escapou bem do marcador para lançar para Hulk.

O atacante ganhou na corrida de Paulão e ficou cara a cara com o goleiro Walter, deixando o gol aberto para Nacho empurrar pra dentro. Na sequência, o Atlético baixou suas linhas e viu o Cuiabá ter mais posse de bola, sem os donos da casa assustarem muito, mesmo com um atacante entrando no lugar de um volante, substituído por lesão. 

O segundo tempo mal havia começado quando Nacho se lesionou para dar lugar a Marrony. O panorama do final do segundo tempo não mudou, com o Cuiabá tendo mais posse de bola, mas sem conseguir ameaçar a meta atleticana, com o jogo bem controlado pelo Galo. 

O desgaste provocado pela temperatura na casa dos 30 graus fez o Atlético diminuir o ritmo para segurar o resultado, sem contra-atacar, mesmo com o 1 a 0 sendo um placar sempre perigoso. No final, os três pontos pela diferença mínima foram confirmados, com a vitória valendo mais do que a atuação diante de um time que segue sem vencer na competição. 

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 ATLÉTICO

Cuiabá: Walter, João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Uillian Correa (Osman), Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Danilo Gomes (Jonathan Cafu) e Elton (Papagaio). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Atlético: Éverson, Mariano, Réver, Igor Rabello e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savinho) e Nacho (Marrony); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca

Local: Arena Cuiabá

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade

Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior 

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes 

Cartões amarelos: Jonathan Cafu, Papagaio, João Lucas, Uendel, Felipe Marques (C), Marrony, Zaracho (A)

Gol: Nacho (A)

fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade