Galo falha no final e se vê mais longe da ponta do Brasileirão com a vitória do Corinthians

Postado em 01/09/2019 21:17

No dia do aniversário de 109 anos do Corinthians, o Atlético queria estragar a festa paulista para jogar por terra o jejum de nunca ter vencido na Arena Itaquera em seis jogos (três derrotas e três empates). Neste domingo, debaixo de muita chuva, os dois times tinham a chance de subir duas posições e retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

A intensidade dos dois lados poderia ter feito um empate com gols ter sido um resultado justo. Mas uma falha nos últimos minutos fez com que o placar terminasse a favor dos donos da casa em 1 a 0.

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o goleiro Cleiton teve erro decisivo em tiro de meta. O passe recuado deu a bola de presente para o Corinthians já nos últimos metros do campo. Bastou um passe preciso e uma finalização eficiente para o zero sair do placar e um castigo aparecer para o lado mineiro. Com a terceira derrota seguida, o Atlético caiu uma posição e agora está em sétimo. 

O primeiro tempo foi bom de se ver. Apesar da maior posse e volume nos minutos iniciais, o Corinthians tinha dificuldade para se infiltrar na bem postada defesa atleticana. Depois de ter mais dificuldade para conectar jogadas no começo do jogo, quando preferiu esperar o Timão no seu campo, o Atlético conseguiu 
se encontrar para trocar passes no meio e se aproximar da meta adversária. Com desarmes e boas saídas para o jogo, o time mineiro criou boas situações pelo lado direito. Na melhor delas, o goleiro Cássio impediu gol de Ricardo Oliveira, salvando a bola em cima da linha.

O gol atleticano ficou perto por mais de uma vez, deixando claro para os donos da casa o perigo de dar espaços. A etapa inicial terminou com o Galo tendo 55% de posse e com Cleiton fazendo apenas uma intervenção de maior importância. 

No segundo tempo, uma vantagem para o time do técnico Rodrigo Santana poderia ser o fato do Corinthians ter jogado na quinta-feira, com 48h a menos de descanso do que seus comandados. Antes dos 10min, o jogo era bom, com os times trocando avanços e chegadas com boa qualidade. O Atlético seguia com mais 
posse, mas começou a dar chances para os paulistas em erros de passes. Menos mal que a defesa atleticana seguiu sem dar espaços para segurar o resultado de igualdade.

Nos últimos minutos, a parte física pesou e evitou a mesma rotação de outros minutos. O zero a zero se aproximava quando Cleiton cometeu um erro decisivo que ficará como uma dolorosa lição para seus próximos anos de carreira. Na próxima rodada, o Atlético visita o Botafogo no domingo. 

Fonte: O Tempo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com