fbpx
Pular para o conteúdo

Galo encara o Tigre esperando as semis. Atlético x Ipatinga. A Minas FM transmite.

Image

O Atlético recebe o Ipatinga, neste sábado, às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.

O Atlético precisa de um empate para garantir, matematicamente, a classificação às semifinais. O Galo tem três pontos de vantagem para Uberlândia e Villa Nova. Mesmo se perder e os rivais vencerem, os dois times precisam tirar a diferença no saldo de gols. Neste momento, o Atlético tem 5 de saldo, contra -2 do Uberlândia e -4 do Villa.

O Ipatinga chega pressionado, ocupando a lanterna do Grupo A. O time do Vale do Aço precisa vencer e de um tropeço do Itabirito para escapar da disputa do triangular, que vai definir os dois clubes rebaixados ao Módulo II.

Felipão tem uma lista de pendurados para administrar e por isso deve poupar. São cinco atletas titulares que, caso recebam o terceiro amarelo, ficariam fora da semifinal. Por isso, a tendência é de que o treinador dê chance a outros atletas, abrindo mão inclusive da dupla ofensiva Hulk e Paulinho. Alisson e Vargas são os mais cotados para estarem entre os 11.

Provável Atlético: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Alisson e Vargas. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Pendurados: Guilherme Arana, Hulk, Otávio, Paulinho e Saravia.

O técnico Fabiano Braz acredita em uma vitória contra o Atlético. Pelo menos é o que ele afirmou nas entrevistas durante a semana. Ele pode repetir o time que venceu o Democrata na rodada passada. A diferença deve ser no posicionamento da equipe, que deve se fechar e buscar explorar os contra-ataques.

Provável Ipatinga: Douglas Baldini; Pedrinho, Nilo, Alex Trindade e Ézio; Marquinhos Bento, Paranhos e Gérson Magrão; Vico, Luís Felipe e Breninho. Técnico: Fabiano Braz.

Pendurados: Cleyton, Júlio Simas e Vico.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior; Assistente 1: Pablo Almeida Costa; Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira; Quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva; VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.