fbpx
Pular para o conteúdo

Galo é pouco eficaz, vê Paulinho virar artilheiro, mas empata com Corinthians

Image

Atlético empatou com a equipe corintiana por 1 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo

O Atlético empatou com o Corinthians por 1 a 1, nesta quinta-feira (9), em São Paulo. O jogo foi pouco eficaz, com poucas chances de gol para ambos os times. Paulinho marcou o gol atleticano, enquanto Romero empatou para o Corinthians.

Com o resultado, o Atlético fica a oito pontos de distância do líder Botafogo. O próximo jogo do Galo será contra o Goiás, no domingo (12), às 18h30, na Arena MRV.

Para a próxima rodada, Scolari não terá o goleiro Everson, que recebeu o 3º cartão amarelo no jogo contra o Corinthians, mas contará com o retorno de Hulk, que cumpriu suspensão.

1º tempo
Em comparação aos últimos jogos, o Atlético começou a etapa inicial extremamente apático. A grande figura atleticana do 1º tempo foi o goleiro Everson, que aos 16 minutos recebeu cartão amarelo por se ver ‘obrigado’ a fazer ‘cera’. O arqueiro foi acionado diversas vezes pela pressão do Corinthians.

O gol corintiano saiu aos 22 minutos, após Everson ter que fazer três grandes defesas, Renato Augusto cobrou a falta na intermediária ofensiva, e Romero cabaceou em direção ao gol, sem dar oportunidades para o arqueiro do Galo.

O Atlético tentou criar oportunidades com Paulinho, mas o atacante atleticano não conseguiu ser eficaz. A equipe atleticana não teve nenhuma finalização no gol durante a etapa inicial.

2º tempo
A etapa complementar começou da mesma maneira que o 1º tempo, porém, com o Atlético conseguindo ser efetivo na marca dos 22 minutos, com Paulinho. O artilheiro do Galo e do Campeonato Brasileiro conseguiu pegar a bola raspada de Alan Kardec e invadir a pequena área, sem deixar nenhuma sobra para o goleiro Cássio, deixando tudo igual em São Paulo.

Aos 29 minutos, Pedrinho cobrou a falta na intermediária, mas a bola entrou direta no gol, sendo marcado o tiro livre indireto. Cássio deixou a bola entrar, e o árbitro sinalizou que o tento atleticano estava anulado.

Alan Kardec tentou aos 37, após cruzamento de Guilherme Arana, o atacante subiu mais alto que a defesa do Corinthians, mas acabou cabeceando para fora. Em seguida, na marca dos 41, Rojas cobrou uma falta rasteira, em que acabou passando pela barreira, mas Everson conseguiu defender.

Ficha do jogo
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Mosquito) e Maycon (Fausto Vera); Giuliano, Renato Augusto (Matheus Araujo) e Romero (Rojas); Yuri Alberto Técnico: Mano Menezes.
Atlético: Éverson; Saravia (Edenilson), Jemerson (Igor Rabello), Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Zaracho e Pedrinho (Rubens); Igor Gomes e Paulinho
Cartão amarelo: Everson, Jemerson, Igor Rabello e Pedrinho (Atlético); Fábio Santos (Corinthians)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).