Galo cearense ou "CEAGALO". O título pode ser hoje no Maracanã. A Minas FM transmite. - Portal MPA

Publicidade

Galo cearense ou “CEAGALO”. O título pode ser hoje no Maracanã. A Minas FM transmite.

Postado em 30/11/2021 11:47

Flamengo e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, às 20h00, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida para a equipe rubro-negra após a derrota na final da Libertadores e da saída do técnico Renato Gaúcho. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para este jogo.

O Flamengo está em segundo lugar com 67 pontos, a 11 pontos do Atlético, que tem uma partida a mais. Se os rubro-negros tropeçarem, o Galo garante o título. Na liderança, a torcida do Atlético pode soltar o grito de “É campeão” na noite desta terça-feira. Para isso o Galo depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará.

Com a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o Galo chegou a 78 pontos na ponta do Brasileirão. O time mineiro abriu 11 de vantagem para o Flamengo, que tem 67 e um jogo a menos.

Se não vencer o Ceará, o Flamengo poderá fazer no máximo 77 pontos, e o Atlético, primeiro colocado com 78, será o novo campeão nacional!

Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, independentemente dos resultados do rival rubro-negro.

O Ceará vive bom momento. São quatro jogos sem derrota (três vitórias e um empate), 49 pontos na tabela e um oitavo lugar na classificação. O Alvinegro de Porangabuçu sonha cada vez mais alto e já está de olho em uma vaga para a Libertadores de 2022.

Nos últimos dez confrontos, foram quatro vitórias do Flamengo, três do Ceará e três empates. A equipe rubro-negra está invicta há nove partidas no Brasileiro: seis vitórias e três empates.

A equipe terá ao menos cinco mudanças em relação ao jogo contra o Palmeiras, e a linha de defesa será totalmente alterada. A tendência é de o treinador interino dar chances a jogadores como Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon e Thiago Maia.

Provável Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Sousa.

Pendurados: Bruno Viana, Everton Ribeiro, Kenedy, Léo Pereira, Matheuzinho, Renê e Rodinei.

O principal jogador do Ceará não estará em campo. Vina foi substituído na última partida com dores na coxa direita e só deve voltar nas rodadas seguintes. Jorginho deve assumir a posição no meio-campo. Por outro lado, Messias está de volta à zaga após se recuperar de um trauma na face.

Provável Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Thiago Nunes.

Pendurados: Richard, William Oliveira, Naressi, Vina, Cléber, Erick, Kelvyn e Fernando Sobral.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN), Árbitro Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN), VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 quando a bola rola do Maracanã, com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM