fbpx
Pular para o conteúdo

Galo busca empate contra Millonarios e leva bom resultado para duelo da volta

Image

Atlético fez bom jogo na Colômbia e poderia ter vencido, mas igualdade faz com que o time precise de uma vitória simples no Mineirão

O Atlético traz um bom resultado para Belo Horizonte no duelo contra o Millonarios, pela terceira fase da Copa Libertadores. O time alvinegro buscou um empate contra os colombianos e precisa de uma vitória simples em casa, no jogo da volta, para chegar à fase de grupos.

O Galo foi superior, mas vacilou em um lance no final da primeira etapa, quando Silva abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o time foi para cima e empatou com Paulinho.

A vaga será decidida na próxima quarta-feira (15), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Um triunfo por qualquer placar diante de sua torcida fará com que o Galo se classifique na competição continental.

O Atlético começou bem o jogo, com uma postura mais cautelosa. Com Allan e Otávio, volantes de origem, o time abriu mão da posse de bola no início e esperou os donos da casa.

Mas no decorrer do primeiro tempo, o Galo foi achando espaços e criando chances de marcar. Paulinho teve uma pela esquerda, que Montero mandou o chute rasteiro para escanteio. E Hulk, na mais clara da primeira etapa, saiu frente a frente de Montero depois de ótimo passe de Dodô. Mas o camisa sete encobriu o goleiro e o gol adversário desperdiçando a melhor oportunidade alvinegra.

O jogo estava controlado por parte do Galo e parecia que as duas equipes iriam para os vestiários com o empate até que em cobrança de escanteio, Jemerson e Edenílson falham na marcação e Silva sobe livre para cabecear para o gol e abrir o placar. Castigo para o Atlético, mas lição para que não se deve perder a concentração em nenhum minuto em jogo de mata-mata de Libertadores.

No segundo tempo, o Atlético tinha dificuldades com a segunda bola. Perdia as disputas e não conseguia dar sequência às jogadas. Mas numa bola longa de Jemerson, Paulinho saiu cara a cara com Montero e tocou por cima. Golaço!

O Atlético poderia ter vencido se tivesse mais capricho nos contra-ataques. O Millonarios pressionou sem muita qualidade e o empate acabou sendo justo pela segunda etapa disputada no El Campín.

Millonarios x Atlético

Motivo: Jogo de ida da 3ª fase da Copa Libertadores 2023

Local: estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Gols: Silva (M); Paulinho (A)

Cartões amarelos: Perlaza, Vásquez (M); Saravia, Paulinho, Hulk, Everson (A)

Millonarios

Montero, Perlaza (Alba), Llinás, Vargas e Bertel; Giraldo, Vásquez (Pereira), Silva, Cortés (Valência), Cataño (Paredes) e Castro (Uribe). Técnico: Alberto Gamero

Atlético

Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Lemos e Dodô; Allan (Igor Gomes), Otávio, Edenílson e Patrick (Hyoran); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

fonte:www.otempo.com.br