Na próxima segunda-feira (02), às 19h30min, o Guarani de Divinópolis entra em campo no Farião para sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O adversário será o Atlético de Três Corações, e o momento é de expectativas tanto para os torcedores quanto para a equipe técnica do Guarani.
Com pouco tempo de preparação, o preparador físico Alisson Herculano compartilhou suas impressões sobre o estado físico da equipe. Em entrevista, Alisson reconheceu que o tempo de trabalho foi limitado, mas ressaltou o esforço dos atletas para se adaptarem rapidamente às exigências dos treinos.
“Tivemos pouco tempo de trabalho, mas a equipe respondeu bem aos treinamentos e às cargas que implantamos. Acredito que não estaremos 100% fisicamente para o primeiro jogo, devido ao curto período de preparação, mas no segundo e terceiro jogo já deveremos estar desenvolvendo melhor o ritmo de jogo”, afirmou o preparador físico.
Alisson também destacou a preocupação com lesões, algo que afeta todos os clubes no cenário atual do futebol. “Hoje, o grande tema do futebol é o controle de carga dos atletas e a prevenção de lesões. É impossível eliminar completamente esse risco, mas estamos trabalhando com suporte da fisioterapia e preventivos individuais para cada jogador”, explicou.
Com esse enfoque, a comissão técnica espera reduzir ao máximo os problemas físicos, garantindo que o treinador João Paulo tenha à disposição um elenco completo e em boas condições ao longo da competição. A expectativa é que, com o tempo, a equipe alcance seu melhor desempenho e conquiste bons resultados.
A partida no Farião promete ser um grande teste inicial para o Guarani de Divinópolis, que busca firmar-se na disputa pela subida à elite do futebol mineiro.