fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético perde mais uma pro Vasco no Brasileirão e continua na 11ª colocação

Image

A festa da torcida na apresentação do reforço Dimitri Payet embalou o Vasco no Maracanã, neste domingo (20). Empurrado por mais de 50 mil vascaínos, o clube da Colina venceu o Atlético por 1 a 0 em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Serginho no começo do primeiro tempo.

Durante a segunda etapa, uma forte chuva caiu no Rio de Janeiro e deixou o gramado do estádio em péssimas condições. Com São Januário interditado pela Justiça para receber jogos com público, o Vasco conseguiu na Justiça o direito de mandar o duelo no Maracanã mesmo após a negativa de Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão do estádio.

Com o resultado, o Vasco subiu para o 18º lugar e está apenas dois pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o clube carioca tem um jogo a mais do que o adversário.

Já o Atlético-MG é apenas o 11º colocado.

Antes do duelo começar, Payet recebeu a camisa 10 das mãos de Valentina, neta do ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste ano. Em seguida, deu uma volta olímpica pelo gramado e foi aplaudido pelos vascaínos.

O Galo teve um desfalque de última hora ao não contar no banco de reservas com o técnico Felipão, que não recebeu o efeito suspensivo pelo STJD. O Vasco não contou com o volante Jair, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua primeira filha.

Os donos da casa fizeram o primeiro gol logo aos quatro minutos de jogo. Lucas Piton fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Vegetti, que cabeceou. Everson fez boa defesa, mas Serginho aproveitou o rebote e completou para o fundo das redes.

Depois disso, o Atlético cresceu no jogo, mas a melhor chance foi do Vasco. Vegetti acertou a trave adversária, mas o placar ficou inalterado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Vasco foi melhor e quase fez o segundo com Paulinho, que mandou a bola no travessão de Everson. Nos acréscimos, o goleiro Léo Jardim evitou o empate atleticano com uma linda defesa após o chute venenoso de Hulk.

Fonte: ESPN.com